Pais que levam suas crianças para trabalhar em publicidade
23 de maio de 2016
Agressão no relacionamento
27 de maio de 2016

Em alguns casos pular de um relacionamento para outro pode ser sinal de ansiedade, talvez dificuldade em aproveitar as experiências nos rompimentos para amadurecer e, quem sabe, conseguir desfrutar melhor o próximo relacionamento. Mas não descarto a possibilidade de, em outros casos, a decisão em não ficar só ser algo que funcione muito bem para alguns.

A mulher tem mais dificuldade em ficar sozinha? É comum a mulher sofrer mais?

É possível que nossa cultura cobre mais das mulheres, do que cobram dos homens, que se casem e tenham família. Não sei se este seria o único fator envolvido, mas percebo que as mulheres demonstram tendencia a sofrerem mais quando estão sós, sem um relacionamento.

Mas também é possível que a mulher expresse mais seu sofrimento em estar sozinha. Talvez o homem também se sinta tão mal quanto a mulher mas possa ter dificuldade em encontrar acolhimento ao expressar que prefere estar em um relacionamento do que sozinho.

Podemos considerar problemática a mulher que não sabe ficar só?

Taxar alguém de problemática devido uma dificuldade pode ser um tanto cruel. Creio que a pessoa, tanto homem como mulher, que sentem dificuldade em ficar só poderiam ter algo a ganhar em identificar quais são as fragilidades envolvidas e tentar superar. Muitas vezes a vida nos oferece muito do que desejamos, mas algumas vezes nosso destino não depende totalmente de nós, principalmente quando falamos de relacionamento, pois nossa vontade deve estar em sintonia com a vontade do outro para haver interação, e  justamente por isso pode ser interessante desenvolver resistência à frustração, neste caso a frustração em não estar em um relacionamento.

Terapia para a mulher que não consegue ficar só?

É uma opção para a mulher, ou homem, que deseja superar a incapacidade em ficar só. A psicoterapia pode ajudar a identificara origem, a possibilidade de haver algum evento que possa ter fragilizado neste sentido ou de encontrar formas de identificar qualidades nos momentos nos quais está só.

Alguns dizem que “nada melhor que um novo amor para esquecer do antigo”. Seria válido?

Um novo amor pode ser sempre algo que promove muita motivação, mas penso se a busca de um novo amor para esquecer o antigo não estaria sendo uma forma de usar outra pessoa para cessar o sofrimento. Seria este um motivo valido para inserirmos alguém em nossa vida? Não seria mais honesto iniciar um relacionamento por ser algo bom para as atuais pessoas envolvidas neste relacionamento? Iniciar novo relacionamento para esquecer o antigo não seria uma forma de incluir um terceiro participante deste relacionamento?

FONTE:http://www.marisapsicologa.com.br/mulheres-que-nao-conseguem-ficar-sozinhas.html

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta