Clique para assistir o vídeo

Síndrome de burnout (esgotamento profissional): o que fazer para evitar?

Atualizado em 23/06/2022
Por Cristiane Pereira
Clique para assistir o vídeo

Síndrome de burnout (esgotamento profissional): o que fazer para evitar?

Atualizado em 23/06/2022
Por Cristiane Pereira
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Síndrome de burnout (esgotamento profissional): o que fazer para evitar?

Você já ouviu falar das causas da Síndrome de Burnout? Esse transtorno mental, responsável pelo esgotamento profissional e pessoal é cada vez mais comum no mundo corporativo moderno.

Você deve conhecer alguém que passa horas e horas fazendo hora extra, ou talvez até seja você mesmo a pessoa que leva excesso de trabalho para casa. Ela é mais comum em pessoas que estão em profissões que lidam diariamente com a vida e morte como profissionais da saúde, policiais e bombeiros.

Saiba então que essa situação é um dos principais fatores que desencadeiam a síndrome de burnout, mas então, no cenário atual, como evitar?

Neste vídeo, a psicóloga Cristiane Pereira explica com mais detalhes o que é a síndrome, suas causas, consequências e deixa algumas dicas para você evitar chegar nesse ponto de exaustão:

Faça atividades físicas;
Tenha uma alimentação rica em vitamina B12;
Coloque limites na sua rotina de trabalho para não se sobrecarregar;
Saia para se divertir, passear e relaxar. Tenha vida social!
Tire um dia para cuidar de você.

terapia-online-casule-banner

Se mesmo assim você perceber que não está conseguindo lidar com o estresse, não deixe de buscar ajuda profissional!

Confira com Cristiane Pereira, psicóloga da Casule!

Venha conhecer a Casule ou marque um atendimento online aqui (Realizamos atendimento no Brasil e Internacional)

Você pode falar direto com nossa central de atendimento pelo WhatsApp: https://casule.com/zap-atendimento

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Síndrome de burnout (esgotamento profissional): o que fazer para evitar?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Síndrome de burnout (esgotamento profissional): o que fazer para evitar?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Cristiane Pereira, aqui no Blog.
Psicóloga formada pela UFJF com formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Núcleo de Estudos em Saúde Mental. Tem experiência em transtornos de ansiedade, fobias, violência, uso abusivo de redes sociais/ internet e relações interpessoais e timidez. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Síndrome de burnout (esgotamento profissional): o que fazer para evitar?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quando a rede social deixa de ser um prazer e impacta sua saúde emocional

Atualmente, as redes sociais são uma grande forma de interação social, nos conectando a amigos, familiares e pessoas do mundo todo. Auxiliam também na compra e venda de produtos, e contribuem para a disseminação de informações. Mas, mesmo com todas essas vantagens, as redes sociais também podem ser um ambiente bem tóxico.
Leia mais

AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA: entenda porque não pode ser realizada em uma única sessão

A avaliação para cirurgia bariátrica é um processo que consiste na utilização de diversas ferramentas para avaliar o paciente e possibilitar a elaboração do laudo. E como todo processo, não é viável ser realizado em uma única sessão, pois uma série de requisitos precisa ser cumprida para zelar pelo cuidado e segurança do paciente, além da fidedignidade do resultado.
Leia mais

Você já parou para pensar no seu propósito de vida?

A autocobrança excessiva é entendida como uma super exigência que fazemos para nos disciplinar a alcançar um determinado objetivo. Porém, como o próprio nome já diz, a autocobrança é uma pressão interna, uma “voz” interna que é extremamente exigente com você e que não minimiza a cobrança apesar de qualquer situação.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This