Como parar de se fazer de vítima!

Atualizado em 18/11/2015
Por Redatora Casule

Como parar de se fazer de vítima!

Atualizado em 18/11/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como parar de se fazer de vítima!

casule-psicologia-se-faz-de-coitado

terapia-online-casule-banner
  • Colocar-se no papel de vítima é sempre muito destrutivo, representando uma mentalidade distorcida formada por pensamentos sombrios e negativos. Quem se sente vítima acredita que a vida é injusta, que não tem sorte e nunca é bem sucedido por circunstâncias externas que não consegue definir bem e, pior, está sempre responsabilizando os outros e até Deus por seus infortúnios. Alguns ainda atribuem seu fracasso a si mesmo, mas não se dispõem ao acerto por se considerarem incapazes disso.

  • Afirmações negativas

    Pessoas assim costumam afirmar em pensamentos e palavras algo do tipo: “Deus está sempre contra mim” ou “Pobre de mim” ou “Tudo dá errado para mim” ou “Só a mim me acontecem estas coisas” ou, ainda, “Ninguém gosta de mim”. Essas afirmações prejudicam a pessoa nas várias áreas da sua vida, assim, caso você identifique essa tendência em você melhor se livrar disso rapidamente.

  • Acredite em mudanças

    É preciso que você olhe a sua volta com desprendimento e perceba que as mudanças acontecem a cada momento, mas é preciso que você as direcione para a sua vida. Lembrando a frase de Ayrton Senna “Quando você não está feliz é preciso ser forte para mudar, resistir a tentação do retorno. O fraco não vai a lugar nenhum“. Invista na sua autoestima, procurando agir de acordo com o que considera admirável; busque desenvolver a autoconfiança e não demore a procurar ajuda profissional caso perceba dificuldades de agir assim sozinho. O importante é que você busque a sua fortaleza interior, que encontre caminhos que o levem a crer em suas potencialidades e em um poder superior que o sustente e auxilie.

  • Afirmações positivas

    Toda mudança se inicia no pensamento e, portanto, suas afirmações precisam ser a primeira coisa a se transformar. Troque pensamentos negativos por positivos sempre que eles ocorram em sua mente. Suas afirmações devem ser do tipo: “Eu posso” ou “Sou uma pessoa abençoada” ou “Deus me ama” ou “Sou especial e grata à vida”. A mente, dessa forma, harmoniza-se e entra em sintonia com vibrações capazes de atrair coisas boas. Quando você se permite perceber isso se sente mais autoconfiante e instigado a assumir o seu papel de gestor da própria vida.

  • Gratidão

    Pessoas gratas jamais se sentem vítimas, pois reconhecem e valorizam o que é bom em suas vidas, optando pelo otimismo e boa disposição. A gratidão é um passo importante para a superação da mentalidade de vítima, pois, coloca a pessoa em situação ativa na própria vida. Quem é grato sempre atrai bons pensamentos e, consequentemente, boas ações. A gratidão muda as lentes de quem se vê vítima e proporciona um novo olhar para si mesmo e para a própria vida.

  • Assuma suas responsabilidades

    Todos têm dificuldades e passam por momentos difíceis, você nem é o único e nem o que mais sofre, mas ao atribuir isso à má sorte ou aos outros só consegue piorar tudo. No entanto, assumindo as responsabilidades por dar a sua vida a direção que deseja, tornar-se-á muito mais forte e resoluto. Assim, tome o leme de sua vida e busque o que deseja com dedicação, empenho e fé.

FONTE:http://familia.com.br/superacao/como-parar-de-se-fazer-de-vitima

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Como parar de se fazer de vítima!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como parar de se fazer de vítima!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como parar de se fazer de vítima!.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais

Como os super-heróis podem ajudar no desenvolvimento infantil?

Com base nas histórias de super-heróis é possível trabalhar diversos temas e habilidades com as crianças. A maioria das histórias tratam de assuntos como humanidade, emoções, justiça, amizade, confiança, altruísmo, humildade, empatia, virtudes, esperança, responsabilidade, fazer o bem...
Leia mais

Como funciona o atendimento nutricional?

Entender sobre o atendimento nutricional pode encorajar aqueles que buscam alcançar bons resultados. No vídeo, falo os 5 aspectos avaliados no atendimento e dicas para encontrar profissionais que possam atender suas necessidades.
Leia mais
Como-funciona-o-atendimento-nutricional-BLOG
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This