O que é coaching?
23 de junho de 2017
uso de drogas
Uso social: como saber se ultrapasso os limites?
26 de junho de 2017

Dieta low carb com coaching de emagrecimento em juiz de fora

Coaching de Emagrecimento Coach Casule em Juiz de Fora

É comum uma pessoa estipular uma meta para emagrecer e provavelmente você já fez isso e acabou abandonando a dieta por ser uma alimentação completamente diferente da sua. Provavelmente você ainda não ouviu falar sobre coaching de emagrecimento com a dieta low carb!

Você já pensou se você pudesse emagrecer comendo de forma muito similar ao que você come hoje e emagrecer de forma muito mais rápida? Você não sabe se isso é possível? Então eu tenho uma boa notícia para você começar a mudar e começar a emagrecer hoje!

Dieta low carb em juiz de fora

Low carb é mais que uma dieta é um estilo de vida pois, você tem uma grande flexibilidade na alimentação e não segue restrições rígidas. Como você se sente se eu te falar que você pode comer bacon, ovo, carnes sem se preocupar (muita calma nessa hora, leia tudo antes de sair comendo bacon)?

low carb foi criada por Robert Atkins e tem um princípio muito simples de entender, é uma alimentação baseada em proteínas e gorduras boas (óleo de coco, manteiga ghee, etc).

Esse tipo de alimentação também conhecida com dieta paleolítica ou simplesmente paleo teve um fundamento pensado em como era a alimentação da humanidade na era do paleolítico onde a alimentação era a base de carnes, folhas(vegetais) e frutas.

A dieta Paleolítica é a forma mais saudável de se alimentar porque é a ÚNICA abordagem nutricional que funciona em conjunto com a nossa genética para nos ajudar a nos manter magros, fortes e cheios de energia!

Pesquisas em Biologia, Bioquímica, Oftalmologia, Dermatologia e muitas outras disciplinas indicam que a nossa dieta moderna, rica em comidas refinadas, gorduras trans e açúcar, é a raiz de doenças degenerativas como a obesidade, o câncer, a diabetes, as doenças do coração, o mal de Parkinson, a doença de Alzheimer, a depressão e a infertilidade. – Robb Wolf

Alimentação

A dieta consiste basicamente de reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos da alimentação, o que consiste em tirar 98% da ingestão de calorias diárias de proteínas e gorduras animais. Ao iniciar a dieta, ocorre, segundo Atkins, um processo de modificação no metabolismo do corpo que começa a usar a gordura corporal como energia ao invés de carboidratos.

Nesse processo, também conhecido como cetose, o corpo é induzido a não sentir fome, já que não há limite para o consumo de calorias. Atkins recomenda que se coma até se sentir suficientemente satisfeito mas sem se sentir “empanzinado”. Isso permite o controle da compulsão alimentar além de induzir o emagrecimento.[2]

Na minha opinião essa é uma das melhores partes desse life style.

Coaching de Emagrecimento Coach Casule em Juiz de Fora

O estilo de alimentação low carb combinado com o coaching de emagrecimento ajuda a reduzir a circunferência abdominal.

Segundo Jose Carlos Souto médico urologista, pós-graduado em patologia experimental no Brasil e nos EUA, a orientação geral, para as pessoas como um todo, e que está bem clara nessa postagem de janeiro de 2014, é a seguinte:

  • A insulina segue sendo um hormônio fundamental no particionamento das calorias em direção ao armazenamento. Estratégias para reduzi-la são, portanto, de grande utilidade (restrição de carboidratos), especialmente nas pessoas em que a causa do ganho de peso foi justamente o excesso de doces e farináceos;
  • Uma dieta bastante restrita em carboidratos – cetogênica em alguns casos – continua sendo uma intervenção terapêutica extremamente útil e eficaz para obesidade, síndrome metabólica e diabetes;
  • Levar em conta a evolução da espécie como uma base sobre a qual devemos estruturar a dieta (o que não significa tentar “comer como um homem das cavernas”) e como uma forma de avaliar a plausibilidade das hipóteses dietéticas continua sendo essencial;
  • O esquema básico da dieta continua sendo, como consta nesta postagem, o seguinte:

“Não há necessidade de complicar com fases, regras detalhadas, etc. aquilo que, no fundo, é simples:

  1. Cortar açúcar;
  2. Eliminar grãos (especialmente trigo e soja);
  3. Evitar raízes (“tubérculos”, em especial batatas) se você precisa perder muito peso (caso contrário, não);
  4. Optar por comida de verdade;
  5. Não consumir gorduras artificiais e evitar as refinadas (óleos extraídos de sementes);
  6. Perder o medo da gordura natural dos alimentos;

Esta orientação presta-se ao objetivo geral de obtenção e manutenção da saúde e redução de peso, pode ser mantido indefinidamente, e tende a ter boa resposta na maioria dos indivíduos. Além disso é altamente segura.

O que devo comer ou não?

Coma: carne, peixes, ovos, vegetais que cresçam acima do solo (um pouco de cenoura ou beterraba ralada é aceitável) e gorduras naturais (como coco, azeite de oliva, manteiga).
Evite: açúcar e alimentos com amido (como pão, massas, arroz e batatas). Evite especialmente os derivados de trigo . Coma quando estiver com fome, e até que esteja satisfeito. Não conte calorias, pelo mesmo motivo que você não conta quantas vezes respira por minuto – contar calorias é um conceito bizarro e ineficaz. E esqueça os produtos industrializados “low fat” – procure sempre comida de verdade.

Quais são os benefícios para a saúde?

Para a maioria das pessoas, o fato de que a dieta Paleolítica oferece os melhores resultados é o bastante. A melhora dos lipídios no sangue, perda de peso e a redução de dor em doenças autoimunes é prova suficiente. Contudo, muitas pessoas não gostam de seguir recomendações cegamente, sejam elas relativas à nutrição ou a exercícios físicos.

Algumas pessoas gostam de saber PORQUE elas estão fazendo algo. Felizmente, a dieta Paleolítica aguentou não somente o teste do tempo, mas também os rigores da investigação científica.

Com uma mudança bem simples, a gente não só remove os alimentos que não estão de acordo com a nossa saúde (grãos, leguminosos e laticínios), mas também aumentamos nosso consumo de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Este é um artigo excelente do professor Loren Cordain explorando como construir uma dieta Paleolítica moderna: As características nutricionais de uma dieta contemporânea baseada em grupos de alimentos Paleolíticos. Esse artigo também oferece uma visão importante sobre as quantidades e proporções de proteínas, carboidratos e gorduras na dieta ancestral. – Robb Wolf.

Coaching de Emagrecimento Coach Casule em Juiz de Fora

O processo de coaching te ajuda a criar uma consciência de emagrecimento

Como o coaching de emagrecimento me ajuda?

O coaching como expliquei aqui é um processo de desenvolvimento pessoal que te ajuda a sair da inércia e buscar novos resultados de maneiras diferentes das quais você já tentou até hoje.

Acompanhado por um coach, é trabalhado as suas crenças limitantes, valores, seus pontos fortes e fracos com relação a conquistar seu objetivo de emagrecer entre diversas outras técnicas utilizadas que vão promover intensas reflexões te levando ater novas atitudes que, somadas a ação começa a gerar novos resultados pessoais para você.

O que é trabalhado para perder peso no coaching de emagrecimento?

Principalmente através da construção de uma consciência sobre como você avalia a sua felicidade em diferentes áreas da sua vida, como você trata o seu corpo e que tipos de alimentos você costuma “colocar pra dentro”.

Se você tiver um carro, pare e pense se você colocar combustível em qualquer posto de gasolina. Se a resposta foi: eu não coloco gasolina em qualquer posto, eu te faço uma outra pergunta.

Já que você pode vender ou trocar o carro e você tem cuidado com qual combustível você “coloca pra dentro”. Porque você não cuida do seu corpo e acaba se comendo qualquer coisa se o seu corpo você não poderá trocá-lo se ele não te agradar?

O trabalho da consciência é o primeiro passo para você emagrecer de maneira eficaz e duradoura pois sua cabeça vai estar no comando na hora de tomar a decisão certa de qual tipo de combustível você vai alimentar o seu corpo.

Quando começa o processo de coaching de emagrecimento a sua consciência inevitavelmente vai “expandir” te levando a observar e analisar a sua própria vida de uma maneira única, te colocando assim no comando.

Se você sente que passou da hora de conseguir emagrecer sem sofrimento talvez low carb pode ser uma boa opção para você.

Sucesso para perder peso e emagrecer

É importante que você (o coachee) tenha em mente as respostas para as seguintes perguntas:

  1. Por que você acredita que precisa emagrecer?
  2. O que conquistará ao emagrecer? Disposição física? Autoestima?
  3. Terá uma vida social mais ativa?

O Coach lhe conduzirá a descrever esses motivos, e eles serão sua motivação para alcançar seus resultados. Além disso, serão trabalhados fatores comportamentais e emocionais, onde os aspectos positivos de suas atitudes serão sempre levados em conta e será realizada uma programação mental para que você possa verdadeiramente se comprometer a alcançar seu objetivo.

Você adquirirá uma visão sistêmica de todo seu processo de emagrecimento, o que terá que eliminar de sua vida, e hábitos que terá que adquirir, sendo assim também enxergará a possibilidade de procurar profissionais especializados, nutricionista, fisiologista, personal trainer, médicos etc.

Importante dizer que o Coaching te ajudará a ter disciplina, foco e comprometimento com o seu objetivo. É importante ter um acompanhamento médico para fazer as devidas avaliações.

E você, acredita que o Coaching poderá te ajudar a emagrecer e ser alguém mais saudável? Use o espaço abaixo para nos contar a sua opinião. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Você pode agendar uma primeira sessão gratuita comigo e conhecer como o coaching de emagrecimento pode ajudar a fazer esses quilinhos a mais irem embora de vez.  😉

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta