emagrecer com saúde

11 coisas que você está fazendo estão te impedido de emagrecer

Atualizado em 01/06/2018
Por Redatora Casule

11 coisas que você está fazendo estão te impedido de emagrecer

Atualizado em 01/06/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

11 coisas que você está fazendo estão te impedido de emagrecer

Existem muito motivos para impedir o seu emagrecimento, mas no momento vou citar apenas aqueles relacionados as suas escolhas:

terapia-online-casule-banner
  1. Você reduziu muito a quantidade que tem comido. Quando há um consumo calórico abaixo da sua taxa metabólica você terá o efeito contrário, ou seja, ou não perderá peso, ou ganhará ainda mais.
  2. Você resolveu trocar tudo por diet, light, fit e zero. Esses produtos alimentícios são ricos em aditivos que inflamam o seu corpo favorecendo o ganho de peso.
  3. Você está fazendo da exceção uma regra, abrindo muitas brechas nos finais de semana. Você já contabilizou quantos finais de semana existem no ano? São aproximadamente 48, ou seja, 96 dias, ou 3 meses no ano abrindo muitas exceções. Sem contabilizar feriados!
  4. Você cortou o carboidrato da sua dieta! Essa decisão pode ser um “tiro no pé”, pois pode gerar uma fissura ou uma compulsão por alimentos ricos em carboidratos, principalmente doces.
  5. Você decidiu cortar o arroz com feijão das refeições, mas não abre mão dos biscoitos, bolos e as torradas nos lanches. Essa troca não te favorece!
  6. Você parou de comer banana porque tem muito carboidrato e começou a substituir por uma barrinha de cereal no lugar. Definitivamente essa substituição não contribui para a sua perda de peso, pois você considera apenas que a banana tem carboidratos e ignora o fato de ela ser rica em fibras, vitaminas, minerais que proporcionam saúde, e troca por um alimento rico em açúcar, gordura hidrogenada e aditivos químicos, que inflamam o seu corpo e contribui para o ganho de peso.
  7. Você viu que sua amiga perdeu peso com a dieta do nutricionista e resolveu copiar a dieta dela. A individualidade bioquímica é o ponto chave para você ter sucesso no seu emagrecimento, pois é preciso respeitar suas tolerâncias, seu nível de absorção, alergias, metabolismo, hábitos de vida e cultura.
  8. Você tem acreditado que as dietas publicadas em revistas e blogs realmente emagrecem e proporcionam o corpo daquelas famosas.
  9. Você tem comido com muita frequência, de 3 em 3 horas ou até menos, com a intensão de acelerar o metabolismo. Fazer refeições com poucos intervalos não é uma boa estratégia para emagrecimento, principalmente quando não é bem orientado.
  10. Você até têm se alimentado bem habitualmente, mas está exagerando muito no álcool e com muita frequência.
  11. Você gasta dinheiro com salão, roupas, bares e restaurantes, mas considera cara uma consulta com nutricionista, fazer dieta e comprar suplementos, deixando em último plano o seu objetivo de emagrecimento e sua saúde.

Baseado em todos esses erros é possível identificar o porquê das pessoas consideram que emagrecer é tão difícil. Porém, enquanto estiver fazendo de forma equivocada, realmente será muito difícil, ou até mesmo, impossível de atingi-lo. Por esses motivos, torna-se importante a consulta com um profissional que te oriente para o caminho certo, e encurte o caminho do tão sonhado emagrecimento.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

11 coisas que você está fazendo estão te impedido de emagrecer

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 11 coisas que você está fazendo estão te impedido de emagrecer, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 11 coisas que você está fazendo estão te impedido de emagrecer.

0 comentários

Meu medo me faz fugir
Meu medo me faz fugir

Meu medo me faz fugir

Evitar se expor a situações que causam medo e ansiedade é algo extremamente normal. Porém, quando a "evitação" e a fuga se tornam um repertório comum para várias situações... é importante ligar o sinal de alerta.

Controlando sua Ansiedade

Ansiedade é uma reação emocional desencadeada pela percepção de uma ameaça – real ou imaginária. Nosso corpo pode responder a esse estado de diversas maneiras e cada uma delas é única e exclusiva de cada pessoa!
Leia mais
Controlando sua Ansiedade

Saiba quais alimentos evitam a acne

Certos hábitos alimentares inadequados quando associados a outros fatores, podem provocar um aumento da oleosidade da pele que desencadeiam processos inflamatórios.
Leia mais
alimentos-que-evitam-a-acne-BLOG

Dicas para uma vida mais leve

Diferente do que muitos acreditam, ter uma vida leve não significa não ter problemas ou adversidades, mas sim, aceitar que vão haver obstáculos no meio do caminho e tentar lidar com eles dá melhor forma possível. Confira algumas dicas para levar uma vida mais leve nesse texto.
Leia mais
dicas para uma vida mais leve

5 dicas para manter uma boa saúde mental

Diante de um cenário cada vez mais competitivo, manter uma boa saúde mental no dia a dia do trabalho não é fácil, o estresse, o esgotamento mental e a pressão psicológica podem trazer várias consequências ruim para sua saúde mental e física. Neste vídeo vamos aprender 5 dicas fáceis de como aliviar o estresse do dia a dia e manter uma boa saúde mental diante da pressão do trabalho.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This