Terapia de casal:

Harmonia e Felicidade
na vida a dois!

 

Os problemas mais comuns tratados na terapia de casal

  • Desgaste pelo tempo e rotina da vida a dois;
  • Dificuldade na comunicação;
  • Falta de entendimento;
  • Infidelidade;
  • Falta de respeito nas diferenças;
  • Excesso de reclamações (negatividade);
  • Ciúmes Excessivo;
  • Violência verbal ou física;
  • Falta de objetivos em comum;
  • Problemas sexuais;
  • Falta de apoio e incentivo.
  • Distanciamento.

    O porquê das crises no relacionamento



    • As dificuldades tendem a ganhar a forma de uma crise quando muito frequentes e intensas, muitas vezes, nessas horas um ou ambos põem em cheque a continuidade da relação.

    • Os problemas relacionados à comunicação ou à resolução de problemas são os mais frequentes trabalhados no consultório. O que leva a falta de tempo e as pressões do trabalho afetarem tão facilmente o relacionamento.

    Marque sua consulta

    • Casais muito ocupados com trabalho ou família podem acabar negligenciando a relação, se distanciando ou priorizando sempre outras partes de sua vida, esquecendo da sua parceira (o). Existem inúmeros outros fatores que comprometem uma relação e que muitas vezes são consequências desse distanciamento, como: infidelidade; estresse; valores opostos; brigas ou discussões constantes.

    • As dificuldades de interação, dificuldades sexuais, emocionais e inaptidão para lidar com o estresse, assim como desequilíbrio de valores; são as questões mais comuns que levam casais a procurar ajuda. Para outros pode surgir quando se percebe que a comunicação está comprometida; quando o parceiro não é mais receptivo e/ou participativo; quando defensiva ou agressividade dominam os diálogos, a ponto de negar que haja qualquer problema; ou, regularmente, quando a relação já está em crise.

    Terapia de Casal: Reconquistando a harmonia na relação.


    A Terapia de Casal ou Conjugal é uma prática terapêutica na qual os parceiros participam ativamente, tendo como foco as dificuldades na interação e as específicas de cada um. O objetivo é trabalhar para descobrir pontos de conflito e corrigi-los. É importante ressaltar que o psicólogo jamais agirá como um juíz julgando ou ensinando comportamentos.

    Na terapia identificamos as dificuldades e restabelecemos a parceria do casal através do estímulo do diálogo e a compreensão em busca da reconquista do equilíbrio e harmonia na vida a dois.

    Nesse tipo de terapia há componentes de mediação; educacionais e de terapia individual envolvidos, dependendo das dificuldades específicas enfrentadas. O casal torna-se ciente de pontos de vista e modos de interagir e comunicar destrutivos para tentar modificá-los em busca do equilíbrio na relação.

    Os Objetivos da Nossa Terapia de Casal

    • Melhor a comunicação entre o casal;
    • Identificar objetivos em comum;
    • Equilíbrio e respeito às diferenças individuais;
    • Estímulo ao cuidado e carinho;
    • Aprender a compartilhar responsabilidades dentro do relacionamento;
    • Desenvolver estratégias para manter e fortalecer o compromisso;
    • Acabar com a competição;
    • Entender as necessidades do outro
    • Superar a infidelidade ou traição;
    • Melhorar a vida sexual;
    • Melhorar a qualidade geral do relacionamento e a satisfação conjugal
    • Retomar a paz e a harmonia na relação.

      Como Funciona?

      icone psicologia casule

      AVALIAÇÃO


      A primeira sessão é individual com o conjugue que buscou pela terapia para o casal. O terapeuta busca entender e conhecer melhor o motivo da procura pela terapia, etapa chamada de avaliação. Nesta sessão individual orientamos como deve ser feito o convite para a outra parte, diminuindo assim alguma objeção em relação a terapia. Apos a primeira avaliação com um dos cônjuges passamos para a próxima etapa.


      icone mente 2 psicologia casule

      RESULTADO DA AVALIAÇÃO


      Baseado na avaliação, agendamos a terapia que se desenvolve com o casal; o retorno vem para dar explicação e orientação de como funcionará o processo e quais os principais pontos que serão abordados.


      icone cuidado casule

      SESSÕES


      As sessões são semanais, com duração entre 45 e 60 minutos, e focam nas dificuldades específicas que o casal está enfrentando. É comum pedir ao casal realizar tarefas durante a semana (entre uma sessão e outra) para melhorar o relacionamento e modificar comportamentos e pensamentos disfuncionais que o estejam prejudicando.

      icone feliz casule

      DESENVOLVIMENTO


      Para a terapia progredir os parceiros devem desejar melhorar a relação e estar revendo suas dificuldades através das sessões. O andamento da terapia é influenciado pela natureza dos problemas que o casal está enfrentando; intensidade e duração das mágoas geradas; além da bagagem emocional e cognitiva de cada um.

      Porque escolher a Casule?

      icone cuidado 3 casuie

      Atendimento Humano e Descontraído


      Empatia e descontração fazem parte da nossa rotina de terapia. Aqui na Casule proporcionamos um clima onde você se sente à vontade, acolhido e confortável como numa conversa com um grande amigo.

      icone família casule

      Profissionais altamente qualificados


      Nossa equipe é altamente qualificada formada por especialistas, mestres e doutores. Buscamos atualizações científicas contínuas para trazer o melhor da psicologia para você. Aqui você se sente seguro e bem cuidado.
      icone feliz psicologia

      Ambiente Aconchegante e Acolhedor


      A infraestrutura Casule foi desenvolvida com foco no seu conforto e aconchego. Nosso espaço é climatizado, confortável, agradável e cheiroso. Aqui você se sente em casa e não vê a hora de voltar.
      icone like casule

      Preço Justo com Serviço Premium


      Tornar a terapia nível premium acessível é uma missão da Casule. Aqui você recebe atendimento e cuidados de alta qualidade por um preço justo e que cabe no seu bolso.

       

      Agora que você já aprendeu o papel da TERAPIA DE CASAL e sente que é para você, dê o próximo passo:

      AGORA o primeiro passo na conquista do seu equilíbrio.
      ENTRE EM CONTATO AGORA.

      Escolha a melhor opção de contato.

      Nossa equipe está pronta para esclarecer suas dúvidas e fazer seu pré-agendamento.

       
       

      AGORA o primeiro passo na conquista do seu equilíbrio.
      ENTRE EM CONTATO AGORA.

       

      Escolha a melhor opção de contato.

      Nossa equipe está pronta para esclarecer suas dúvidas e fazer seu pré-agendamento.

       

      O que Nossos clientes Estão falando sobre Nós

      Aqui você vê a expressão do amor e cuidado praticado em nosso atendimento.

      Nossa Estrutura

      Conheça nossos especialistas

       

      Perguntas Frequentes

      Aceita Convênio / Plano de saúde?
      Atualmente não trabalhamos com nenhum plano de saúde ou nenhum convênio.
      Quando devo procurar a terapia de casal?
      O momento de iniciar o acompanhamento, muita das vezes, se oriunda de uma questão relacional. Dificuldades de interação, sexuais, emocionais, inaptidão para lidar com o estresse, assim como desequilíbrio de valores; são as questões mais comuns que levam casais a procurar ajuda. Para outros pode surgir quando se percebe que a comunicação está comprometida; quando o parceiro não é mais receptivo e/ou participativo; quando defensiva ou agressividade dominam os diálogos, a ponto de negar que haja qualquer problema; ou, regularmente, quando a relação já está em crise.
      Trata de problemas sexuais?
      Sim, a sexualidade é uma parte importante do relacionamento do casal, mas é o casal que decide se esse é um assunto a ser tratado.
      Quantas Sessões são necessárias?
      (preciso do seu conhecimento para responder essa)
      Terapia de casal tem como objetivo do tratamento evitar o divórcio?
      A proposta é ajudar encontrar uma forma harmônica de se relacionar, alcançar o melhor resultado possível para o casal, independente do desfecho, pois existe a possibilidade dos envolvidos chegarem à conclusão de que serão mais felizes separados. Nesse caso, mesmo que a dor seja inevitável, é provável que o fim se mostre menos traumático, pois ambos puderam se expressar e refletir antes.
      Só devo procurar por Terapia de Casal quando a minha relação estiver em crise?
      Não. É fundamental reconhecer a insatisfação e evitar que as crises se tornem crônicas. Se os problemas se arrastam há muito tempo, inevitavelmente a crise surgirá. Muitos casais adiam por causa da resistência de um dos parceiros, vários têm preconceito e não aceitam consultar terceiros para ajudar na resolução de problemas. Sendo assim para evitar que as crises venham a ocorrer, prevenir é o melhor caminho, logo procurar por acompanhamento torna-se fundamental para aqueles que já identificaram problemas na relação.
      O que fazer se meu parceiro não quer participar da terapia de casal?
      Por mais que se precise ou queira, não se pode forçar alguém a fazer terapia. O que pode ser feito: nesses casos, o indicado é a terapia individual. Um ponto importante é entender que as mudanças em um dos parceiros, mudará a dinâmica do relacionamento, inevitavelmente, fará com que o outro reaja e sinta diretamente. Portanto, mesmo que você queira fazer terapia e seu parceiro não, fazer terapia individual ainda pode contribuir com a situação de seu relacionamento. Quando alguém vai à terapia por iniciativa própria, estará mais receptível a ouvir os pontos de vista a respeito de seu relacionamento. Pode também ganhar uma nova forma de enxergar o que realmente está acontecendo. Podendo assim compreender de maneira mais clara a forma pelo qual os dois – cada um com sua particularidade – está contribuindo para a situação do relacionamento como um todo.
      Casais homossexuais também podem fazer Terapia de Casal?
      Sim. Os mecanismos psíquicos dos relacionamentos amorosos são os mesmos, independentemente da orientação sexual. Pode ser que um casal homossexual procure a terapia de casal por razões relacionais ou individuais. Dificuldades comuns a todos os casais incluem problemas de comunicação, questões relacionadas à carreira de cada um que afetam a relação, problemas sexuais, crenças diferentes sobre prioridade e exclusividade, etc. Porém, algumas dificuldades específicas a casais homossexuais são, por exemplo, revelar-se como um casal aos conhecidos, familiares ou no trabalho, diferenças no processo individual de revelação da orientação sexual que afetem o relacionamento, questões sobre família, relacionamentos anteriores heterossexuais, ser pais, entre outras.
      A terapia só serve para casados?
      Não. A terapia serve tanto para casais em união estável quanto para namorados que moram juntos. Não é necessário ter uma formalização civil para fazer o tratamento. Trata-se de uma forma muito saudável e madura de tentar estreitar as diferenças e buscar um maior companheirismo na relação.
      Quais são os principais motivos para se procurar uma terapia de casal?
      Algumas das principais razões em que os casais procuram um profissional para melhorar a relação do casal são: - Brigas em excesso; - Traição sexual e emocional; - Silencio em excesso; - Insatisfações sexuais; - Agressões físicas, emocionais e psicológicas; - Traição da confiança; - Falta de comprometimento de um dos cônjuges; - Transições durante a vida, como chegada de filhos novos, filhos adolescentes e a saída dos próprios filhos de casa.
      Até que ponto é efetiva a terapia de casal?
      Os especialistas coincidem ao afirmar que se trata de um procedimento altamente eficaz, em que a maioria dos casais que recorrem a um processo de terapia de casal sai das sessões com várias diferenças resolvidas. Não são poucos os casos em que há, inclusive, uma melhoria notável na convivência. O mais importante ao acudir a uma terapia de casal é fazê-lo logo que começam a surgir as primeiras dificuldades, para assim evitar conflitos mais profundos, que são desdobramentos dos problemas iniciais. As terapias de casal podem ter uma duração bastante variável, que dependerá em grande parte da quantidade de problemas e da importância dos mesmos, assim como da capacidade do casal de resolvê-los.

      AGORA o primeiro passo na conquista do seu equilíbrio.
      ENTRE EM CONTATO AGORA.

      Escolha a melhor opção de contato.

      Nossa equipe está pronta para esclarecer suas dúvidas e fazer seu pré-agendamento.

       

      AGORA o primeiro passo na conquista do seu equilíbrio.
      ENTRE EM CONTATO AGORA.

      Escolha a melhor opção de contato.

      Nossa equipe está pronta para esclarecer suas dúvidas e fazer seu pré-agendamento.