O que podemos fazer para minimizar os sintomas da fadiga

O que podemos fazer para minimizar os sintomas da fadiga pandêmica?

Atualizado em 04/08/2021
Por Redatora Casule

O que podemos fazer para minimizar os sintomas da fadiga pandêmica?

Atualizado em 04/08/2021
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que podemos fazer para minimizar os sintomas da fadiga pandêmica?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

A fadiga pandêmica foi caracterizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como o esgotamento mental/físico decorrente da vivência em meio a pandemia da Covid-19.

Vivemos em um período atípico e com isso passamos por diversas modificações em nossa maneira de nos relacionarmos com o trabalho, com familiares, amigos e até mesmo com nosso tempo, não é mesmo?

A fadiga pandêmica se apresenta por meio da exaustão mental, seguida por sinais como se irritar com facilidade, estar constantemente em alerta, ter alterações no sono, na alimentação, procrastinar, entre outros sintomas. Por isto, é importante que você se conheça para assim poder identificar comportamentos que diferem do seu habitual e procurar ajuda assim que for necessária.

Dicas para lidar com a fadiga pandêmica

  • Compreender nossos sentimentos: Se sentir triste, estressada são sentimentos comuns no momento em que estamos vivendo. Mas tenha cuidado caso sinta que estão muito intensos;
  • Tenha cuidado com o que consome na internet/TV: Você tem controle sobre o que você assiste, lê. Avalie as notícias que você consome e considere parar de consumi-las por um tempo. Procure se aproximar de conteúdos que sejam positivos;
  • Cuide-se fisicamente: Procure ter uma boa alimentação, pratique exercícios físicos que você goste e que se sinta bem;
  • Procure fazer atividades que você considera satisfatórias. Tire aquele projeto do papel, leia, resgate ou crie novos hobbies, desenhe, faça artesanato, yoga;
  • Faça terapia, procure uma psicóloga ao perceber que os sintomas relatados aqui estão intensos ou excessivos. A psicoterapia te ajudar, você não precisa passar por tudo isso sozinho.

Este texto é apenas informativo! Caso precise de ajuda, procure uma profissional. Cuide de sua saúde mental!

terapia-online-casule-banner

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

O que podemos fazer para minimizar os sintomas da fadiga pandêmica?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O que podemos fazer para minimizar os sintomas da fadiga pandêmica?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O que podemos fazer para minimizar os sintomas da fadiga pandêmica?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O funcionamento do TDAH em adultos

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH, é um transtorno do neurodesenvolvimento que apresenta como característica essencial um padrão persistente de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade, o qual costuma persistir na vida adulta resultando no comprometimento do funcionamento social, acadêmico e profissional.
Leia mais
O funcionamento do TDAH em adultos

5 passos para solucionar um problema

Em nosso cotidiano sempre surgem problemas inesperados, não conseguimos fugir deles. Nesse vídeo busco explicar quais são os passos mais importantes para estruturarmos uma solução assertiva.
Leia mais
5 passos para solucionar um problema

Formas de Comunicação

A maneira como você expressa sua opinião e interesses está muito relacionada com a interpretação que o outro vai fazer de você, ou da conversa que vocês estão tendo.
Leia mais
formas de comunicação
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This