O-que-a-minha-filha-me-ensina

O que a minha filha me ensina

Atualizado em 14/10/2020
Por Cristiane Schumann

O que a minha filha me ensina

Atualizado em 14/10/2020
Por Cristiane Schumann
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que a minha filha me ensina

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Texto escrito durante a Pandemia COVID 19 em 2020.

Hoje venho compartilhar algo muito pessoal…

No aniversário da minha filha Luíza, já estávamos em isolamento social e por conta disso, tivemos que cancelar a festinha de aniversário dela. Confesso que foi bem difícil para mim, pois ela ama o aniversário dela que segundo ela, é o dia mais feliz da vida dela. Mal acaba a festa e ela já está planejando o tema do ano seguinte, ela adora estar com os amigos. A gente sempre faz algo simples, mas com muita brincadeira e com muita oportunidade dela estar com os amigos dela. Ela ama mais a festa do que os presentes que ela recebe, mas esse ano foi só um bolinho, pequeno em casa e apenas estávamos eu, ela, o papai dela e o irmãozinho.

E, este ano ela me ensinou muito… ela me ensinou sobre nos adaptarmos à realidade, me ensinou a ficarmos felizes com o que temos, com o que podemos nesse momento. Ela ficou empolgadíssima com o aniversário dela e independente da festa, da comemoração que foi feita, continuou sendo o aniversário dela e a vida dela é para ser celebrada da forma como podemos. Cantamos os parabéns por vídeo com a família, com um bolinho bem pequeno, sem nem decoração, salgadinhos ou coisas do tipo.

Ela estava tão feliz que no dia anterior me pediu para ir até a janela. Eu a levei e ela gritou com tanta alegria: “Amanhã é o meu aniversáriooooo”. Então, ela estava muito feliz, independente da forma como comemoramos o aniversário dela, com uma festa ou não, ela estava feliz da mesma forma. E eu, que estava angustiada por não podermos fazer uma festa para ela, pelos meus pais, meus sogros, pelos dindinhos  ou pelos amigos que não poderiam estar conosco, fiquei com o coração transformado. Ela continuou feliz da mesma forma.

Assim, ela me ensinou esse processo de resiliência, de celebrarmos aquilo que é essência. E, a essência é a vida dela. Então, que a vida dela seja celebrada, comemorada.

terapia-online-casule-banner

Dessa maneira, a partir dessa partilha, que possamos nos preocupar com a essência, com aquilo que é realmente importante. O importante não foi a festa, os presentes que ela ganharia, ou o não podermos estar todos juntos, mas o importante foi celebrar a vida dela que é uma dádiva no meio de nós. Então, que você também consiga perceber na sua vida aquilo que é essencial.

E à você minha filha, parabéns pela sua vida, pela sua Sabedoria, por tudo o que você me ensina… por tudo o  que me ensinou hoje. Eu te amo imensamente!

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

O que a minha filha me ensina

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O que a minha filha me ensina, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Cristiane Schumann, aqui no Blog.
Doutora e Mestre em Saúde, Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental, Especialista em Políticas e Pesquisas em Saúde Coletiva. Atende: Adolescentes, Adultos, Idosos, Casais, Famílias e Grávidas. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O que a minha filha me ensina.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hipocondria

Você sabia que existe um Transtorno de Ansiedade apenas pelo medo de adoecer? É o que chamamos de Hipocondria!
Leia mais
hipocondria

O funcionamento do TDAH em adultos

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH, é um transtorno do neurodesenvolvimento que apresenta como característica essencial um padrão persistente de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade, o qual costuma persistir na vida adulta resultando no comprometimento do funcionamento social, acadêmico e profissional.
Leia mais
O funcionamento do TDAH em adultos

5 passos para solucionar um problema

Em nosso cotidiano sempre surgem problemas inesperados, não conseguimos fugir deles. Nesse vídeo busco explicar quais são os passos mais importantes para estruturarmos uma solução assertiva.
Leia mais
5 passos para solucionar um problema

Formas de Comunicação

A maneira como você expressa sua opinião e interesses está muito relacionada com a interpretação que o outro vai fazer de você, ou da conversa que vocês estão tendo.
Leia mais
formas de comunicação
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This