O-que-a-minha-filha-me-ensina

O que a minha filha me ensina

Atualizado em 14/10/2020
Por Cristiane Schumann

O que a minha filha me ensina

Atualizado em 14/10/2020
Por Cristiane Schumann
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que a minha filha me ensina

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Texto escrito durante a Pandemia COVID 19 em 2020.

Hoje venho compartilhar algo muito pessoal…

No aniversário da minha filha Luíza, já estávamos em isolamento social e por conta disso, tivemos que cancelar a festinha de aniversário dela. Confesso que foi bem difícil para mim, pois ela ama o aniversário dela que segundo ela, é o dia mais feliz da vida dela. Mal acaba a festa e ela já está planejando o tema do ano seguinte, ela adora estar com os amigos. A gente sempre faz algo simples, mas com muita brincadeira e com muita oportunidade dela estar com os amigos dela. Ela ama mais a festa do que os presentes que ela recebe, mas esse ano foi só um bolinho, pequeno em casa e apenas estávamos eu, ela, o papai dela e o irmãozinho.

E, este ano ela me ensinou muito… ela me ensinou sobre nos adaptarmos à realidade, me ensinou a ficarmos felizes com o que temos, com o que podemos nesse momento. Ela ficou empolgadíssima com o aniversário dela e independente da festa, da comemoração que foi feita, continuou sendo o aniversário dela e a vida dela é para ser celebrada da forma como podemos. Cantamos os parabéns por vídeo com a família, com um bolinho bem pequeno, sem nem decoração, salgadinhos ou coisas do tipo.

Ela estava tão feliz que no dia anterior me pediu para ir até a janela. Eu a levei e ela gritou com tanta alegria: “Amanhã é o meu aniversáriooooo”. Então, ela estava muito feliz, independente da forma como comemoramos o aniversário dela, com uma festa ou não, ela estava feliz da mesma forma. E eu, que estava angustiada por não podermos fazer uma festa para ela, pelos meus pais, meus sogros, pelos dindinhos  ou pelos amigos que não poderiam estar conosco, fiquei com o coração transformado. Ela continuou feliz da mesma forma.

Assim, ela me ensinou esse processo de resiliência, de celebrarmos aquilo que é essência. E, a essência é a vida dela. Então, que a vida dela seja celebrada, comemorada.

terapia-online-casule-banner

Dessa maneira, a partir dessa partilha, que possamos nos preocupar com a essência, com aquilo que é realmente importante. O importante não foi a festa, os presentes que ela ganharia, ou o não podermos estar todos juntos, mas o importante foi celebrar a vida dela que é uma dádiva no meio de nós. Então, que você também consiga perceber na sua vida aquilo que é essencial.

E à você minha filha, parabéns pela sua vida, pela sua Sabedoria, por tudo o que você me ensina… por tudo o  que me ensinou hoje. Eu te amo imensamente!

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

O que a minha filha me ensina

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O que a minha filha me ensina, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Cristiane Schumann, aqui no Blog.
Doutora e Mestre em Saúde, Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental, Especialista em Políticas e Pesquisas em Saúde Coletiva. Atende: Adolescentes, Adultos, Idosos, Casais, Famílias e Grávidas. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O que a minha filha me ensina.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais

Como os super-heróis podem ajudar no desenvolvimento infantil?

Com base nas histórias de super-heróis é possível trabalhar diversos temas e habilidades com as crianças. A maioria das histórias tratam de assuntos como humanidade, emoções, justiça, amizade, confiança, altruísmo, humildade, empatia, virtudes, esperança, responsabilidade, fazer o bem...
Leia mais

Como funciona o atendimento nutricional?

Entender sobre o atendimento nutricional pode encorajar aqueles que buscam alcançar bons resultados. No vídeo, falo os 5 aspectos avaliados no atendimento e dicas para encontrar profissionais que possam atender suas necessidades.
Leia mais
Como-funciona-o-atendimento-nutricional-BLOG

Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Antes de qualquer coisa precisamos pensar em uma prática muito comum dos adultos em atribuírem qualquer discurso da criança somente à imaginação e à fantasia, podendo estar negligenciando situações de risco ou de violência consumada. É claro que, em muitos casos, essas situações não são óbvias e nem mesmo fáceis de serem identificadas, por isso é de extrema importância nos atentarmos para os indicadores de violação de direitos e violência.
Leia mais
Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This