O-que-mudou-para-você-durante-a-quarentena--O-que-vai-ficar-de-aprendizado-blog-casule

O que mudou para você durante a quarentena? O que vai ficar de aprendizado?

Atualizado em 01/06/2020
Por Editor de Conteúdo

O que mudou para você durante a quarentena? O que vai ficar de aprendizado?

Atualizado em 01/06/2020
Por Editor de Conteúdo
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que mudou para você durante a quarentena? O que vai ficar de aprendizado?

Estamos vivendo um período de isolamento social. Ficar em casa não é mais uma escolha (ou não deveria estar sendo) e sim uma forma de amor, cuidado e respeito conosco e com quem nos cerca. Essa necessidade em se isolar socialmente está sendo encarado de forma diferente entre as pessoas. Algumas conseguiram se adaptar sem grandes problemas a nova rotina, outros estão se sentindo entediados por não poderem manter as atividades como de costume, enquanto alguns ainda experimentam um sentimento de tristeza em função das incertezas relativas ao futuro. De fato, foram muitas as mudanças e acostumar-se com elas nem sempre é simples. 

Mas, com todas as mudanças que tivemos nesse período, quais foram as mais importantes para você? O que a quarentena te ensinou? De quem ou de quais atividades ela te afastou? Quais os valores ou prioridades estavam esquecidos na correria do seu dia a dia e que ficaram evidentes durante o isolamento? O que tem sido prioridade na sua vida pessoal ou profissional? O que o convívio mais intenso com a sua família tem te mostrado? Será que o distanciamento familiar já acontecia na sua vida, porque o trabalho ocupava todo o tempo e importância para você? Por falar em trabalho, será que você está feliz no seu? Você ainda compactua com os valores da sua empresa? Será que os seus valores e metas modificaram ou os da empresa, e já não faz mais sentido permanecer ali? 

terapia-online-casule-banner

Poderíamos ficar aqui por horas levantando possibilidades e questionamentos. Mas a intenção desse texto é justamente causar o incomodo do questionamento para que possamos pensar sobre as escolhas que fazemos ao longo da nossa vida. A pandemia nos fez parar. Mas o que você tem feito com esse tempo vago e com essas mudanças que estão acontecendo? Talvez essa seja uma excelente oportunidade para que possamos reavaliar as nossas prioridades, o papel que o status profissional, o dinheiro, a família, o tempo de qualidade com os que amamos tem na nossa vida. 

Tire um tempo nessa quarentena para pensar nos seus valores e prioridades. E caso você perceba que tem muita coisa para se modificar desejo que você tenha coragem para buscar essas mudanças. Avalie quais são as mudanças que já podem ser feitas e vá se preparando para aquelas que irão precisar de organização e planejamento.   

Você já parou para pensar do que você mais tem saudade? Quem você vai querer abraçar quando tudo isso passar? Quais os lugares você vai querer visitar novamente? Quais são as pessoas e hábitos que irão continuar na sua vida e quais serão mudados? Apesar de tudo isso que a pandemia do COVID-19 nos gerou, o que vai ficar de aprendizado para você? 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.
Casule Play

O que mudou para você durante a quarentena? O que vai ficar de aprendizado?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O que mudou para você durante a quarentena? O que vai ficar de aprendizado?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Editor de Conteúdo, aqui no Blog.
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O que mudou para você durante a quarentena? O que vai ficar de aprendizado?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This