A-importância-da-Esperança

A importância da Esperança

Atualizado em 14/09/2020
Por Cristiane Schumann

A importância da Esperança

Atualizado em 14/09/2020
Por Cristiane Schumann
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A importância da Esperança

Texto escrito durante pandemia Covid-19 em 2020.

Aperte o play para escutar este conteúdo.

A esperança é muito importante para que a gente abra os nossos corações para notícias boas, para novas notícias. 

Eu não sei se foi um fenômeno que aconteceu apenas comigo mas eu percebi que após a Páscoa, em minhas redes sociais foram compartilhadas muitas mensagens otimistas, boas mensagens, sobre remédios para a cura do Coronavírus, notícias sobre a vacina da BCG, pessoas que saíram do hospital e coisas boas que aconteceram com relação ao Covid-19, tanto de cura quanto de possíveis prevenções, mas também mensagens de paz, mensagens de alegria, esperança e o quanto isso é contagiante.

Pode ter sido coincidência, mas até o momento da Páscoa (12/04/2020) o cenário era outro… notícias ruins ou mesmo fake news sensacionalistas sobre o coronavírus, notícia de fulano ou sicrano que morreu, que está entubado, que contaminou dezenas de pessoas, etc.

Uma conhecida minha comentou que já se preparava para entrar no Facebook dela e ver notícias ruins, do número de mortes, da quantidade de casos que testaram positivo no Brasil para o Covid-19. E, logo após a Páscoa, ela percebeu que de cada 10 notícias que ela recebeu, 8 ou 9 eram notícias boas e o quanto que ela própria foi contagiada por essas boas notícias. Ela contou ainda que deu muito mais vontade nela de compartilhar aquilo que era bom, que trouxe um afeto positivo, uma sensação de esperança, de otimismo. Ou mesmo de não ter compartilhado uma  notícia ruim, que em outro momento ela compartilharia.

terapia-online-casule-banner

Refletindo sobre isso, sobre o quanto que a Páscoa pode ter revigorado nossas esperanças e nos alertado também para as boas notícias que vão acontecer em breve, pensei no quanto boas notícias contaminam positivamente outras boas notícias.

E, pensando nisso, eu queria que hoje, você compartilhasse com alguém alguma notícia boa… sobre você, sobre o mundo, qualquer coisa… Vamos espalhar o poder das boas notícias para deixar as pessoas mais esperançosas, mais otimistas, para no mínimo a gente causar um sentimento de afeto bom no dia de hoje.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Doutora e Mestre em Saúde, Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental, Especialista em Políticas e Pesquisas em Saúde Coletiva. Atende: Adolescentes, Adultos, Idosos, Casais, Famílias e Grávidas. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

A importância da Esperança

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A importância da Esperança, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Cristiane Schumann, aqui no Blog.
Doutora e Mestre em Saúde, Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental, Especialista em Políticas e Pesquisas em Saúde Coletiva. Atende: Adolescentes, Adultos, Idosos, Casais, Famílias e Grávidas. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A importância da Esperança.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Medo ou fobia?

O medo é uma emoção natural, inerente ao ser humano, todos nós temos e já sentimos em maior ou menor grau em algum momento da vida em diversas situações.
Leia mais

Transtorno de Personalidade Antissocial

Você sabia que a cada 100 pessoas que você conhece, 4 são psicopatas? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre a personalidade antissocial mais comumente conhecida como psicopatia e sociopatia.
Leia mais

Autoestima na Infância

A autoestima da criança vai sendo estabelecida a partir do contato com o outro e sofre influência de fatores internos e externos.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This