Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano

Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?

Atualizado em 14/12/2020
Por Renata Giovannini

Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?

Atualizado em 14/12/2020
Por Renata Giovannini
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?

A chegada do Ano Novo traz consigo a ideia de Recomeço!

Para muitas pessoas, representa esperança, prosperidade e expectativas positivas para ”uma nova vida”.

Nessa época, também é comum nos sentirmos ansiosos pela vontade de renovação e mudança. Mas, não podemos nos esquecer que a Ansiedade é uma sensação normal e nem sempre ruim. Ela faz parte do nosso instinto de proteção e nos prepara para lidar com as situações de perigo ou estresse.

Por isso, e principalmente nessa época do ano, precisamos cuidar da nossa saúde mental, na tentativa de impedir que esse sentimento possa desencadear preocupações excessivas, desconforto e angústia, principalmente, neste momento de Pandemia.

É comum que estejamos rodeados de afazeres, e que a nossa Ansiedade nos direcione a realizar várias atividades de forma rápida e simultânea. Uma boa (e simples) dica para diminuir esse sentimento pela chegada de um Novo Ano, é procurar se organizar antes da chegada das datas comemorativas.

Fazer uma lista em espécie de planejamento escrito com todas as coisas que precisam ser realizadas pode ser um grande aliado nesse momento. Estipular dias e horários para cada atividade também pode influenciar em um resultado positivo! Dessa forma, você diminui as preocupações, uma vez que não corre o risco de se esquecer de nada!

terapia-online-casule-banner

Uma outra estratégia para diminuir a angústia de não ter vivenciado um ano “produtivo”, é inverter o sentido dos seus pensamentos. Ao invés de se lamentar pelas coisas que não foram realizadas, escreva em um papel tudo aquilo que você e sua família tiveram a oportunidade de fazer neste ano e que nem estavam nos seus planos antes da pandemia começar.

E se em algum momento você se sentir sobrecarregada(o), ou achar que não vai dar conta de fazer tudo sozinha(o), peça ajuda! Procure dividir os afazeres com seus familiares, delegando tarefas e dividindo as obrigações, inclusive com os filhos.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Renata Giovannini, aqui no Blog.
Psicóloga, Terapeuta Cognitivo Comportamental, pós graduada em Avaliação Psicológica. Encantada pela profissão e pelo cuidado com o outro. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hipocondria

Você sabia que existe um Transtorno de Ansiedade apenas pelo medo de adoecer? É o que chamamos de Hipocondria!
Leia mais
hipocondria

O funcionamento do TDAH em adultos

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH, é um transtorno do neurodesenvolvimento que apresenta como característica essencial um padrão persistente de desatenção, desorganização e/ou hiperatividade-impulsividade, o qual costuma persistir na vida adulta resultando no comprometimento do funcionamento social, acadêmico e profissional.
Leia mais
O funcionamento do TDAH em adultos

5 passos para solucionar um problema

Em nosso cotidiano sempre surgem problemas inesperados, não conseguimos fugir deles. Nesse vídeo busco explicar quais são os passos mais importantes para estruturarmos uma solução assertiva.
Leia mais
5 passos para solucionar um problema

Formas de Comunicação

A maneira como você expressa sua opinião e interesses está muito relacionada com a interpretação que o outro vai fazer de você, ou da conversa que vocês estão tendo.
Leia mais
formas de comunicação
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This