A tecnologia dando suporte ao TDAH
2 de setembro de 2015
Compulsão alimentar: o que é e como obter ajuda?
3 de setembro de 2015

Angústia – entenda o que é e como tratar!

casule-psicologia-angustia

Como superar a Angústia

Para os ataques de angústia, uma doença muito comum na sociedade de hoje, é importante saber como superar os sintomas, além da ansiedade, a depressão, a tristeza e o medo, que geralmente a acompanham. Caso contrário, o transtorno da angústia pode causar fortes danos para a saúde física e emocional.

A angústia é um sintoma da era atual, caracterizada pela incerteza e a instabilidade nos diferentes níveis da existência do homem. Os problemas em todas as áreas da vida, seja econômicos ou problemas que possam surgir em relação aos outros, podem levar a um transtorno de angústia que, se não tratada, leva a conseqüências físicas e emocionais. Além disso, muitas vezes angústia é acompanhada por sensações de ansiedade, depressão, tristeza emedo.

Todos em algum momento de nossas vidas, temos sofrido ataques de angústia por causas diferentes da vida. A força para superar um ataque de angústia é a chave para evitar a doença afetar o desenvolvimento normal da nossa existência. Os sintomas de angústia são caracterizados por distúrbios físicos e emocionais, entre os quais são:

  • Transtorno do sono com insônia, pesadelos, acordar no meio da noite com dificuldade para voltar a dormir.
  • Transtorno de conduta com irritabilidade, tremores, nervosismo,incapacidade de lidar com as dificuldades.
  • Transtorno físico com problemas digestivos, diarréia, problemas urinários, espasmos, dores de cabeça, diminuição do desejo sexual.
  • Existem algumas dicas básicas que você pode levar em conta para evitar ataques de angústia no futuro:

  • Primeiro, aumentar a sua atividade física com o esporte que você gosta ou simplesmente fazer um passeio ou exercício. Às vezes, uma caminhada é o melhor remédio para acalmar a angústia e ver mais claras as dificuldades e como resolvê-las.
  • Evite sobrecarregar as tensões de todos os tipos, aprender a valorizar as coisas em perspectiva e estabelecer uma ordem de prioridades, delegar ou adiar o que não está ao seu alcance. Não tente se esforçar além do possível.
  • Aprenda a desfrutar dos bons momentos e reservar um espaço em sua vida para acomodá-los. Vai voltar com mais força para enfrentar as dificuldades e não cair de novo em ataques de angústia.

FONTE:http://br.innatia.com/c-doencas-psicologicas-pt/a-como-superar-a-angustia-8188.html

CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta
CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Fechar
 E aí? Vamos conversar?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão