Remédios- quando associá-los a terapia - casule
Remédios: quando associá-los a terapia?
16 de novembro de 2017
Profecias auto realizadoras - casule
Profecias auto realizadoras (vídeo completo)
17 de novembro de 2017

O que é qualidade de vida no trabalho

O-que-é-qualidade-de-vida-no-trabalho-mesa

Em uma escala de 0 a 10, qual a sua motivação para trabalhar todos os dias? O seu local de trabalho é tranquilo ou estressante? O quanto você tem tido harmonia e qualidade de vida tanto no contexto pessoal quanto profissional?

Responder a algumas destas perguntas pode demonstrar o grau de qualidade de vida que você está tendo em seu ambiente de trabalho.

O QUE É QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, qualidade de vida é o conjunto de percepções individuais da vida de cada pessoa, no contexto dos sistemas de cultura e dos valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações.

Ela nada mais é do que o nível de prazer, felicidade e satisfação que um profissional tem em seu local de trabalho. A qualidade de vida é, portanto, muito pessoal e varia de um profissional para outro. Enquanto, para alguns, a qualidade de vida organizacional pode significar um bom salário, para outros ela pode estar ligada a fatores como ambiente flexível, benefícios e ambiente colaborativo.

Passamos a maior parte do nosso tempo em nosso ambiente de trabalho e, por isso, manter uma boa qualidade de vida no meio corporativo torna-se um fator essencial, pois gera maior satisfação, produtividade e, consequentemente, maiores e melhores resultados.

BENEFÍCIOS DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Existem diversos motivos para promover programas que visam qualidade de vida dentro de empresas. Isso porque profissionais felizes são altamente produtivos e comprometidos com os resultados da organização.

Entre os benefícios da qualidade de vida no local de trabalho, podemos destacar:

  • Aumento da produtividade;
  • Conquista de satisfação e motivação profissional;
  • Melhora nas relações interpessoais;
  • Redução de estresse e conflitos;
  • Maior gestão de tempo, foco e energia;
  • Melhora no clima organizacional;
  • Redução da insatisfação profissional.

Este artigo foi útil para você? Então lembre-se de curtir e compartilhar o conhecimento!

Fonte: O que é qualidade de vida no trabalho – José Roberto Marques

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
Life Coach e palestrante que admira e vive a área de performance, acrescenta em suas sessões o melhor da Programação Neurolinguística. Adora ficar com a família, pedalar, meditar e caminhar ouvindo audiobook ;)

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta