5 dicas para você escolher seu coach - tiago curcio

5 dicas para você escolher seu coach

Atualizado em 20/01/2018
Por Tiago Curcio

5 dicas para você escolher seu coach

Atualizado em 20/01/2018
Por Tiago Curcio
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

5 dicas para você escolher seu coach

O mercado do Coaching no Brasil está crescendo cada vez mais. Há uma proliferação de cursos de formação em Coaching, oferecidos pelas mais variadas instituições. Cada turma forma, em média 15 novos Coaches, fazendo com que o os número de profissionais de Coaching aumente a cada ano. Diante dessa grande oferta, como escolher um Coach?

Escolher o Coach ideal para você requer alguns cuidados. Como em qualquer profissão, existem bons e maus profissionais. Assim como há Coaches de excelência, também há Coaches medíocres. Como não poderia deixar de ser, também existem os Coaches medianos. Por isso, coloco algumas recomendações na forma de dicas para você escolher o seu Coach.

1. Descubra como foi o processo de Coaching do seu Coach

Pode parecer elementar, mas existe muito Coach que oferece o serviço de Coaching sem sequer ter vivenciado um processo de Coaching. Como você vai contratar um profissional que não passou pelo serviço que oferece? Procure um Coach que já tenho sido Coachee, que já tenha sido também um cliente de Coaching, ou que ainda tenha um Coach.

terapia-online-casule-banner
2. Conheça a experiência (ou a formação) do seu Coach

As formações em Coaching dão uma boa base para o Coach começar a trabalhar, mas, como eu disse, oferecem unicamente a base. Somente a prática do Coaching vai tornar o Coach apto para fornecer um bom serviço. Por isso, procure saber: “quantos clientes o Coach atendeu?”, “quantas horas de Coaching ele possui?”, “quais clientes ele atendeu?”, “quais resultados foram alcançados?”, assim por diante.

3. Converse com os clientes do seu Coach

Geralmente, as pessoas que passam por um processo de Coaching têm orgulho de contar a sua experiência. Então, solicite o contato de pelo menos três clientes do seu Coach para conhecer os detalhes do serviço. Pergunte: “Como foi?”, “O que foi feito?”, “Que resultados foram alcançados?”, etc. Com esses dados você terá informações relevantes para a sua tomada de decisão.

4. Prefira um Coach que oferece sessão experimental gratuita

Diversos Coaches oferecem a primeira sessão gratuitamente. Essa oportunidade é válida para os dois lados, tanto para o Coach, quanto para o Coachee. Nessa conversa inicial, ambos podem se conhecer para descobrirem se um pode ajudar ao outro, o Coach com o serviço e o Coachee com o pagamento do serviço. Se você não se sentir seguro com o primeiro Coach que conhecer, poderá procurar por outro sem despesa financeira.

5. Conheça as publicações do seu Coach

Todo Coach de excelência publica com consistência, profundidade e regularidade. Procure as publicações do seu Coach. Busque artigos, livros e até publicações nas redes sociais. O Coach de sucesso é ativo nas redes sociais e tende a possuir um elevado engajamento com seus clientes e parceiros. Se você não encontrar seu Coach em uma busca rápida pelo Google, desconfie da qualidade do seu serviço. Se você se identificar com o que um Coach escreve, é bem provável que você goste do seu serviço de Coaching.

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/5-dicas-para-voce-escolher-seu-coach/94224/
Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

5 dicas para você escolher seu coach

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 5 dicas para você escolher seu coach, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Tiago Curcio, aqui no Blog.
Life Coach e palestrante, auxilia empresários a usar a internet para desenvolver seus negócios. Admira e vive a área de auto performance, acrescenta em suas sessões de Coaching o melhor da Programação Neurolinguística (PNL). Adora ficar com a família, correr, meditar e trabalhar. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 5 dicas para você escolher seu coach.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This