Você-sabe-o-que-é-bioimpedância-blog-casule

Você sabe o que é bioimpedância?

Atualizado em 12/06/2020
Por Redatora Casule

Você sabe o que é bioimpedância?

Atualizado em 12/06/2020
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você sabe o que é bioimpedância?

A bioimpedância é um aparelho moderno e tecnológico usado para avaliar a composição corporal do paciente durante o acompanhamento nutricional. 

Para quê serve?

Ela é capaz de apontar o percentual de gordura corporal e de massa magra de forma muito fidedigna, além de segmentar essas informações para os braços, pernas e tronco. Podemos descobrir através desta avaliação o seu nível de hidratação, a ingestão calórica diária recomendada para você, sua idade metabólica estimada, índice de gordura visceral, entre outras informações importantes.

Por que fazer?

Estes resultados vão trazer clareza para a nossa nutricionista, proporcionando que ela tome uma conduta mais assertiva ao seu objetivo. Por exemplo: ela poderá dar orientações de como manter seu corpo hidratado, se seu nível de hidratação estiver baixo. Planejará um cardápio baixo em carboidrato se seu percentual de gordura estiver elevado. Fará encaminhamento médico caso o índice de gordura visceral não estiver dentro da média e oferecerá as orientações nutricionais devidas. 

Após realizar o plano alimentar proposto, utilizar os manipulados, fazer mudanças no estilo de vida, o exame pode ser repetido para avaliarmos os resultados e renovarmos a conduta.

Este exame também pode ser mostrado ao seu personal trainer e ao seu médico de confiança, para que, junto com a nutricionista, eles possam traçar planos para alcançar seu maior potencial de saúde.

terapia-online-casule-banner

Como funciona?

Ela é bem parecida com uma balança comum: no local onde os pés encostam na bioimpedância estão 4 eletrodos. Há uma haste para que o paciente segure com as mãos e ali estão mais 4 eletrodos. Através destes pontos, uma corrente elétrica imperceptível irá passar pelo corpo e dentro de segundos estarão registradas todas as informações importantes citadas acima. É um método indolor e não invasivo.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa que esteja em acompanhamento nutricional e que busque emagrecimento, ganho de massa magra, prevenção de doenças, mudanças no estilo de vida, pode usar a bioimpedância como parâmetro de avaliação corporal. Quem não está em acompanhamento nutricional também pode realizar a avaliação por bioimpedância de forma isolada, avulsa. Não é um exame indicado para gestantes e usuários de marca-passo. 

É preciso fazer um preparo?

Sim, para que os resultados sejam mais fidedignos pedimos que vá ao exame com jejum de 4 horas (água e alimentos); que não consuma bebida alcoólica nas 48 horas anteriores ao exame; que não use medicamentos diuréticos nos 7 dias que antecedem o exame; que as mulheres não estejam no período menstrual ou pré menstrual (3 dias que antecedem a menstruação e nos 3 primeiros dias do fluxo menstrual); que o paciente não passe cremes ou óleos nas mãos e pés; que no momento do exame retire adornos (brincos, anéis, pulseiras, etc); que não realize atividade física nas 8 horas que antecedem o exame; e que urine nos 30 minutos que antecedem o exame.

E então, gostou deste método? 

Agende seu horário e venha experimentar a bioimpedância!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Você sabe o que é bioimpedância?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você sabe o que é bioimpedância?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você sabe o que é bioimpedância?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This