E aí nutricionista, tem como_ - casule

E aí nutricionista, tem como?

Atualizado em 08/01/2018
Por Redatora Casule

E aí nutricionista, tem como?

Atualizado em 08/01/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

E aí nutricionista, tem como?

A preocupação da população com a saúde ou mesmo com atributos estéticos tem levado muitas pessoas a procurarem nutricionistas e outros profissionais para ajudarem a atingir os resultados almejados. Não é incomum os clientes (ou pacientes, como preferir chamar) chegarem ao consultório com perguntas do tipo: “Dá pra emagrecer 10 kg até janeiro?” ou “Meu peso tá bom, mas eu queria só diminuir a gordura da barriga. Tem como?” ou ainda “Se eu seguir direitinho a dieta eu vou ganhar quantos quilos de massa magra até a próxima consulta?”. Para essas e outras perguntas a minha resposta é a mesma: “Não sei”.

Talvez o fato de, por exemplo, o(a) nutricionista reduzir a quantidade de calorias ingeridas, quando o objetivo é de emagrecimento, leve as pessoas a acharem que o todo o processo seja uma ciência exata. Na verdade, diversos fatores vão influenciar os resultados alcançados. O organismo de cada indivíduo, a genética, a idade, o sexo, os hábitos de vida, o tempo e a qualidade do descanso, o tipo, a intensidade, o volume e a modalidade de exercícios, e inúmeros outros fatores influenciam diretamente nos resultados obtidos. Mesmo que pudéssemos colocar todas essas variáveis na conta, ainda seria difícil prever com exatidão o que aconteceria com cada um. Bola de cristal não faz parte das ferramentas do nutricionista!

Por causa da presença de todos esses fatores, é importante que o acompanhamento nutricional seja feito adequadamente para possibilitar que os ajustes sejam feitos de maneira a verificar quais as adaptações ao plano alimentar serão necessárias para ajudar a atingir os objetivos propostos. Assim, a continuidade no acompanhamento nutricional é fundamental.

terapia-online-casule-banner

É comum alguns clientes/pacientes acharem que, a partir do momento que recebem as orientações do(a) nutricionista, não precisam voltar ao consultório para fazer o acompanhamento. Esse é um grande equívoco! Algumas vezes, as mudanças propostas na primeira consulta são apenas um início no processo de reeducação alimentar, o qual é feito gradualmente, para permitir que, através de alterações pequenas e sustentáveis, seja possível conseguir uma alimentação mais saudável.

Por fim, é necessário ressaltar que a alimentação possui influência central tanto no emagrecimento quanto no aumento da massa muscular, mas, como mostrado no segundo parágrafo desse texto, diversos outros fatores contribuem facilitando ou dificultando esse processo. Assim, é imprescindível que a mudança na alimentação venha acompanhada de mudanças em outras áreas da vida para que seja possível atingir seus objetivos.

Você que já iniciou o acompanhamento nutricional, mantenha-se aderente ao que foi proposto e retorne às consultas, conforme a orientação do(a) nutricionista. Você que ainda não começou, procure um(a) nutricionista: em pouco tempo você verá os benefícios!

Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

E aí nutricionista, tem como?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre E aí nutricionista, tem como?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: E aí nutricionista, tem como?.

0 comentários

Fobia Social

A fobia social é um tipo de Ansiedade que se manifesta diante da exposição a outras pessoas.
Leia mais

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This