O-isolamento-social-durante-a-pandemia-e-os-idosos-blog-casule

O isolamento social durante a pandemia e os idosos

Atualizado em 22/05/2020
Por Editor de Conteúdo

O isolamento social durante a pandemia e os idosos

Atualizado em 22/05/2020
Por Editor de Conteúdo
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O isolamento social durante a pandemia e os idosos

No ano de 2020 estamos vivendo a pandemia do COVID-19 e com ela uma experiência nunca vivenciada pela maioria da população, o isolamento social. Como forma de cuidado, até que se descubra uma vacina, para que possamos diminuir a chance de contaminação por este vírus, as orientações são de que nós possamos evitar o contato entre as pessoas, lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel, proteger boca e nariz quando for tossir ou espirrar e evitar levar as mãos no rosto.  

Uma grande parte da população compreendeu que o isolamento é a forma mais eficaz que possuímos no momento como forma de prevenção para esta doença. Mas é sabido também que o isolamento social, especialmente entre os idosos pode gerar ansiedade, depressão, entre outras doenças. Os noticiários apontam números cada vez maiores de óbitos entre os idosos, especialmente aqueles que possuem alguma doença cardíaca, hipertensão ou diabetes e isso acaba sendo um gerador de estresse e angústia para os idosos.    

terapia-online-casule-banner

Pensando nessas questões, se torna extremamente importante que cuidemos dos nossos idosos. Entre esses cuidados podemos pensar em: 

  • Esclareça para aqueles que não tenham uma percepção tão clara de tudo o que está acontecendo, a importância de ficar em casa, de mudar alguns hábitos por algum tempo até que seja seguro voltar às atividades normais; 
  • Estimule-o a manter, com adaptações, o maior número de atividades possíveis, que faziam parte da rotina do idoso. Ex: fazer alguma atividade física mesmo que em casa, manter os horários de acordar, dormir, das refeições, etc; 
  • Auxilie-o a manter contato pela internet ou telefone com as pessoas que são importantes para esse idoso (filhos, amigos, netos..) 
  • Ensine algo novo para o idoso. Usar o computador, aprender um jogo novo, exercitar a memória fazendo palavras cruzadas, etc;
  • Fique responsável por “filtrar” as informações que estão sendo vinculadas nos meios de comunicação ou oriente-o a escolher apenas um jornal ou programa por dia que fale sobre o tema;
  • Cuide da alimentação nesse período;

Cuide-se! A sua saúde física e mental são muito importantes, especialmente nesse momento. Tudo isso vai passar e em breve estaremos juntos para aquele abraço apertado novamente!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.
Casule Play

O isolamento social durante a pandemia e os idosos

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O isolamento social durante a pandemia e os idosos, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Editor de Conteúdo, aqui no Blog.
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O isolamento social durante a pandemia e os idosos.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This