Home-Office--uma-alternativa-em-tempos-de-crise-blog-casule

Home Office: uma alternativa em tempos de crise

Atualizado em 10/04/2020
Por Nayara Benevenuto

Home Office: uma alternativa em tempos de crise

Atualizado em 10/04/2020
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Home Office: uma alternativa em tempos de crise

Você sabe o que é Home Office? Este termo é comumente usado para aqueles que trabalham em suas próprias casas ou em ambientes alternativos, falando de maneira mais informal pode ser entendido como “o seu escritório em casa”. O conceito de Home Office que antes já era muito utilizado e realizado por pessoas que buscaram por formas de trabalho autônomo visando maior eficiência, produtividade, geração de renda, redução de custos e deslocamento, em nosso cenário atual com a propagação do Coronavírus, tornou-se essencial para muitos profissionais e empresas, sendo adotado como medidas estratégicas para a continuidade da realização do trabalho e tarefas indispensáveis.

Por isso, segue algumas orientações para melhor e maior funcionalidade nessa forma de trabalho remoto. 

terapia-online-casule-banner
  • Crie um local de trabalho adequado através da preparação de um ambiente que permita sua privacidade diminuindo interferências externas, ter uma luminosidade apropriada também é importante manter a sua atenção e melhorar a visualização;
  • procure identificar se você é mais produtivo no período da manhã, tarde ou noite e se houver flexibilidade busque estabelecer uma carga horária compatível ou mantenha a rotina de acordo com o horário pré-estabelecido em seu trabalho;
  • manter desligado ou distante do seu ambiente aparelhos que possam ser distratores, como por exemplo, a televisão;
  • para auxiliar na qualidade de vida e do tempo realize pausas para tomar um café, se alimentar, se hidratar, alongar o corpo, caminhar pela residência alternando o foco das atividades; estabeleça metas ou uma lista de tarefas para facilitar a visualização do que precisa ser providenciado e o que já foi realizado;
  • Certifique-se sobre a viabilidade quanto ao acesso às ferramentas digitais disponíveis que possam suprir ou auxiliar na execução de tarefas;
  • mesmo em sua residência procure trocar sua vestimenta mantendo a postura profissional de acordo com o seu cargo ocupado.

No cenário atual, onde se torna necessário o isolamento social é importante buscar e manter o contato com as pessoas, outra dica é compartilhar suas experiências e criatividades, seja através de fotos, chamadas de vídeo, mensagens ou áudios, mantendo assim um suporte social e auxiliando outros profissionais, amigos e familiares.

Utilize os meios de comunicação também para retirar suas dúvidas e aumentar sua segurança e confiança sobre as informações. Procure ser organizado, o momento de adaptação tem seus obstáculos, restrições e desafios exigindo assim ter um pouco mais de paciência e empatia, enfatizando que para muitas pessoas essas mudanças implicam em diversos aspectos na rotina, na estrutura domiciliar, no âmbito familiar, financeiro, necessidades e cuidados pessoais e aspectos emocionais.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Home Office: uma alternativa em tempos de crise

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Home Office: uma alternativa em tempos de crise, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Home Office: uma alternativa em tempos de crise.

0 comentários

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This