Você tem dedicado um tempo a si mesmo?

Atualizado em 03/10/2017
Por Redatora Casule

Você tem dedicado um tempo a si mesmo?

Atualizado em 03/10/2017
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você tem dedicado um tempo a si mesmo?

Muito se fala em Qualidade de Vida nos dias de hoje. Com conceito amplo, a maioria das pessoas entende a expressão com o fato de “sentir-se bem”.
Essa expressão tornou-se a busca incansável de pessoas que vivenciam a correria do dia-a-dia, a falta de tempo para o lazer e para a família, os problemas de saúde e todas as outras situações que causam insatisfação. Mas afinal…

O que é qualidade de vida?

O conceito de qualidade de vida está diretamente associado à autoestima e ao bem estar pessoal, compreendendo vários aspectos como a saúde física e emocional, a interação social, o autocuidado, o suporte familiar, o estado de saúde, os valores culturais, éticos e religiosos, o estilo de vida, a satisfação com o emprego e/ou com atividades diárias e o ambiente em que se vive.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), qualidade de vida é a percepção que um indivíduo tem sobre sua posição na vida, dentro do contexto dos sistemas de cultura e valores nos quais está inserido e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.

Qualidade de vida e saúde mental:

terapia-online-casule-banner

O conceito de qualidade de vida vem ganhando cada vez mais uma importância crescente no campo da saúde mental e dos cuidados de saúde, aumentando sua importância no discurso e prática de profissionais da área.
Uma pessoa com a saúde mental debilitada, por exemplo, tem grande dificuldade em manter relacionamentos amorosos, desempenhar funções no trabalho e em casa.
Para cuidar da saúde mental, é necessário e importante manter boas relações com as pessoas que nos rodeiam, ter uma vida amorosa satisfatória, não remoer problemas passados, perdoar-se e perdoar o próximo, sorrir sempre que puder, chorar quando for necessário e amar.
Estar com uma boa saúde mental é estar em equilíbrio com o seu mundo interior e com o mundo que o rodeia, é estar em paz consigo mesmo e com os outros.

Como melhorar a qualidade de vida?

Para que possamos garantir uma boa qualidade de vida, devemos começar a nos preocupar com a manutenção de hábitos saudáveis, como cuidar do corpo, manter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, manter relações saudáveis e ter tempo para realizar atividades prazerosas.
E para atingir um estado completo de bem-estar físico, mental e social, o indivíduo deve ser capaz de identificar e realizar os seus desejos, satisfazer as suas necessidades e transformar ou adaptar-se ao meio.
Ser saudável é um caminho que se traça dia-a-dia nas menores escolhas que cada ser humano faz. Sendo assim, opte por uma vida mais íntegra e surpreenda-se com as diferenças que alguns gestos podem fazer. Ser saudável não se limita àquilo que vemos no nosso corpo. Se sentir bem e feliz é um fator importante para a sua qualidade de vida e bem-estar.

Dicas para ter uma qualidade de vida:

Melhore seu pensamento!
Seja otimista!
Encontre tempo para si e para quem gosta!
Dedique-se a novos hobbies!
Evite o isolamento!
Faça o que gosta!
Tenha sonhos e objetivos!
Seja feliz!
Mantenha a menta ativa!
Respire profundamente!
Faça exercícios!
Durma bem!
Tenha mais contato com a natureza!
Aceite sua vida!
Sorria!
Viva!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Você tem dedicado um tempo a si mesmo?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você tem dedicado um tempo a si mesmo?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você tem dedicado um tempo a si mesmo?.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This