Clique para assistir o vídeo

3 estratégias para controlar seu dinheiro

Atualizado em 05/05/2022
Por Taiane Oliveira
Clique para assistir o vídeo

3 estratégias para controlar seu dinheiro

Atualizado em 05/05/2022
Por Taiane Oliveira
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

3 estratégias para controlar seu dinheiro

Organização, foco, planejamento e controle emocional.

Ser positivo é algo muito bom, porém quando falamos de dinheiro, devemos ser realistas e conhecer bem a nossa própria condição financeira. Por isso, ter inteligência emocional nas finanças se torna algo tão importante.

Para solucionar esse problema, preparamos esse vídeo para te ajudar a ter uma melhor relação emocional com o dinheiro e saber lidar melhor com ele.
Você tem alguma estratégia para lidar com a sua vida financeira?
A forma como lidamos com nosso dinheiro pode ser causa e/ou consequência das nossas emoções.

3 estratégias:
Autoconhecimento;
Definir metas e
Organização e controle de gastos.

De forma geral, podemos dividir as relações com o dinheiro entre positivas e negativas.

Em casos positivos, podemos pensar nas extravagantes escolhas a partir de felicidade, poder ou autoafirmação, por exemplo. Podendo chegar ao outro extremo, quando existe avareza, ansiedade, culpa, imaturidade ou medo.

Entre as emoções que mais se destacam no momento de gastar, estão o poder e autoafirmação, como aspectos positivos.
Através delas, o indivíduo gasta para satisfazer os seus prazeres, sem pensar no futuro e tudo isso para manter um bom padrão social ou para agradar a si próprio.

terapia-online-casule-banner

As emoções positivas nos tornam mais ousados e impulsivos na hora de gastar, o que faz com que o equilíbrio nessas situações seja tão difícil.
Nas formas negativas, temos a imaturidade e a ansiedade como as campeãs. Elas são responsáveis por comportamentos impulsivos para suprir determinadas necessidades.

Para entender como você se relaciona com seu dinheiro, é importante identificar por quais razões você não tem conseguido manter a linha na hora de economizar.

Por isso, estar atento às suas movimentações financeiras e, principalmente, a você mesmo, deve ser o foco para compreender como tudo está funcionando.

O nosso bolso e as nossas relações com o dinheiro afetam as nossas emoções, por isso merecem todo nosso cuidado.

Confira com Taiane Oliveira psícóloga da Casule!

Venha conhecer a Casule ou marque um atendimento online aqui (Realizamos atendimento no Brasil e Internacional)

Você pode falar direto com nossa central de atendimento pelo WhatsApp: https://casule.com/zap-atendimento

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

3 estratégias para controlar seu dinheiro

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 3 estratégias para controlar seu dinheiro, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Taiane Oliveira, aqui no Blog.
Psicóloga e pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental. Atuo na psicologia clínica com atendimentos a crianças, adolescentes e adultos. A psicoterapia é um espaço de acolhimento e autoconhecimento, portanto o nosso trabalho será sempre em conjunto, na busca pelo seu bem-estar e saúde mental. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 3 estratégias para controlar seu dinheiro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.
Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e já mudou os hábitos de consumo de vídeos de milhares de usuários. Você abre às 19h, e quando olha para o relógio novamente, já se passou uma hora.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This