Sabe aquela vontade de estar com alguém? De se sentir amado, querido e desejado pelo outro? Carência afetiva é o que sentimos quando queremos estar com qualquer pessoa, desde que não fiquemos sozinhos.
Porém, isso pode se tornar um problema quando acontece com alta frequência e intensidade. Quando essa carência afetiva é paralisante, a ponto de dependermos sempre do outro para sermos feliz e nos sentirmos amados, este comportamento passa a ser algo preocupante e merece atenção.
Por medo de ser rejeitado ou de perder o outro, acaba depositando no parceiro o peso da falta de atenção. Muitas vezes justificado pelo fato de se dedicar demais a relação e ele não.
Essa dependência emocional precisa ser tratada, para conseguir entender o ciclo que está vivendo.
Para te ajudar a lidar com essa situação, preparei uma lista com 5 dicas para ajudar você a suportar e superar essa relação.
E lembre-se: uma ajuda especializada pode levar você a entender a origem dessa carência afetiva e como lidar com ela de maneira satisfatória. Com as orientações necessárias será possível construir uma nova história e passar a ser uma pessoa mais autossuficiente e contente.
Se você está em busca de auxílio para aprender a lidar com a carência afetiva e construir um relacionamento saudável, venha conhecer a clínica Casule!
Confira com Denislaine Honorato psicóloga da Casule!
Venha conhecer a Casule ou marque um atendimento online aqui (Realizamos atendimento no Brasil e Internacional)
Você pode falar direto com nossa central de atendimento pelo WhatsApp: https://casule.com/zap-atendimento