A escolha do psicólogo faz muita diferença na terapia. Uma das principais características que garantem o sucesso do acompanhamento psicológico é a empatia entre profissional e paciente.
As sessões não serão satisfatórias se não houver uma conexão e entendimento mútuo entre eles. Mesmo se o psicólogo for considerado um profissional renomado e a abordagem psicológica for a correta para o perfil do paciente, ele não conseguirá aproveitar os benefícios da terapia.
Mas como escolher bem um psicólogo e evitar esse tipo de problema?
Há muitas questões envolvidas, desde como será o andamento da sessão até os questionamentos a serem levantados. Por isso, o ideal é conhecer, pesquisar e buscar aquela que mais se adequa ao seu perfil.
Vou listar aqui 5 aspectos que devem ser considerados na hora de escolher o psicólogo que irá acompanhar o seu processo terapêutico.
- Indicações;
- Pesquisar nas redes sociais e sites de busca;
- No site da Clínica ou do profissional, verifique a sua linha de trabalho, cursos e experiências;
- Busque contato prévio com a Clínica ou o profissional para tentar sentir o tipo de atendimento, como nível de educação e solução para as suas dúvidas;
- Verifique as credenciais do psicólogo, no Conselho Regional de Psicologia – CRP e o currículo: https://lattes.cnpq.br/ . Isso muito vai te ajudar a entender a linha de trabalho do profissional e onde ele realmente gosta de atuar.
A escolha de um bom profissional é fundamental para um tratamento eficaz e resultados positivos.
Assista o vídeo e entenda melhor os 5 aspectos que precisam ser considerados na hora de buscar um psicólogo.
Confira com Cristiane Schumann psicóloga da Casule!
Venha conhecer a Casule ou marque um atendimento online aqui (Realizamos atendimento no Brasil e Internacional)
Você pode falar direto com nossa central de atendimento pelo WhatsApp: https://casule.com/zap-atendimento