como se tornar mais interessante

Como se tornar uma pessoa mais interessante?

Atualizado em 05/04/2021
Por Cristiane Pereira

Como se tornar uma pessoa mais interessante?

Atualizado em 05/04/2021
Por Cristiane Pereira
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como se tornar uma pessoa mais interessante?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Não se sentir uma pessoa interessante tem uma relação com o medo do julgamento dos outros, da insegurança e da baixa autoestima. O que você precisa é se tornar interessante primeiro para você, e com isso, tornará mais fácil entender que alguns irão gostar do seu jeito e outras não, e está tudo bem, pois cada um é de um jeito.

Muitas pessoas têm dificuldades de se sentirem interessantes ou reconhecerem o seu valor, seja em relações de trabalho, amizade ou relacionamentos amorosos, e sentem que nunca serão aceitas ou reconhecidas.

Pode estar relacionado a cobranças excessivas durante a vida, negligência durante a infância e falta de reconhecimento nas conquistas.

As pessoas deixam de se relacionar por medo dos julgamentos e tem sentimentos de inferioridades em relação aos outros.

Eu preciso trabalhar minha autoestima para me tornar interessante?

Sim, pois uma pessoa que reconhece suas qualidades, sabe que as outras pessoas podem também reconhecer ou se elas não reconhecerem, ela não se sentirá inferior por conta disso e entenderá que tudo bem se não gostarem dela.

Então, outras pessoas podem não gostar de mim?

Sim, podem! As pessoas são diferentes, possuem jeitos, gostos e opiniões diferentes. Portanto, não tem como ser interessante para todo mundo.

terapia-online-casule-banner

Dicas práticas para se tornar interessante

Liste coisas de que é preciso para você admirar alguém:

  • Se você acha que é sobre falar tal assunto, leia mais sobre; 
  • Se você acha que podem ser algum gosto musical, ouça mais;
  • Se você acha que é ser gentil e altruísta, treine mais isso; 
  • Se acha que é algo exterior, como a beleza, cuide mais de você a ponto de estar satisfeito consigo mesmo. 
  • Tome cuidado para não fugir de quem você é, portanto, trabalhe coisas que você acha admirável, não o que os outros acham para não se encaixar em padrões que não são seus.

Se você tem dificuldades de exercer a autoaceitação, o autocuidado, o autoamor e autoestima, nos procure que podemos ajudar você.

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Como se tornar uma pessoa mais interessante?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como se tornar uma pessoa mais interessante?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Cristiane Pereira, aqui no Blog.
Psicóloga formada pela UFJF com formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Núcleo de Estudos em Saúde Mental. Tem experiência em transtornos de ansiedade, fobias, violência, uso abusivo de redes sociais/ internet e relações interpessoais e timidez. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Como se tornar uma pessoa mais interessante?.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This