professor-como-voce-cuida-da-sua-voz.blog-casule

Professor, como você cuida da sua voz?

Atualizado em 22/05/2019
Por Redatora Casule

Professor, como você cuida da sua voz?

Atualizado em 22/05/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Professor, como você cuida da sua voz?

O primeiro ponto importante é não esperar ter um problema para cuidar da voz. E com isso devemos pensar na prevenção, em muitos casos o professor só procura ajuda quando é afastado da sala de aula.  Não espere chegar a ficar sem voz, com cansaço vocal, ardência, dor no pescoço, rouquidão. 

Algumas dicas como:

O uso do microfone pode ajudar na sala de aula, porque ele amplifica a sua voz evitando que você fale alto e sem competir com o barulho da sala de aula, evitando gritar e sem se preocupar com os ruídos externo. Hoje em dia temos opções no mercado de microfones mais baratos, mais caros e de variados modelos que pode atender bem o professor.   Porque assim ira poupar a sua voz.  Não adianta usar o microfone e continuar falando alto.

Devemos ter cuidado com a nossa alimentação o uso excessivo do café pode trazer prejuízos à voz, porque a cafeína como um todo ela desidrata o corpo e consequentemente em nível de prega vocal também, e causa ressecamento, então evite tomar café antes de dar aula. Não é que não possa tomar café mais deixa para tomar em outro momento. E assim como o café os derivados do leite e o chocolate eles devem ser evitados, o uso deles deixam a saliva grossa (espessa) e dificulta a dicção.  Às vezes comer um chocolate antes dar aula atrapalha a sua fala a sua articulação e com isso terá que fazer mais esforço. E os derivados do leite e o chocolate propiciam pigarros.

terapia-online-casule-banner

As pastilhas que são consumidas muitas vezes como uma balinha antes da aula, essas pastilhas tem efeito anestésico, e com isso o professor vai forçar mais a voz e nem ira perceber. A sua voz pode melhorar na hora, mas apenas mascara o problema.

Ar condicionado ele resseca muito a garganta o que dificulta a produção vocal, quanto estiver em um ambiente com ar condicionado beba bastante água.

Temos também os alimentos que contribui para sua saúde vocal, a maçã é uma delas, sendo adstringente o que deixando a sua saliva mais fina ela facilita a articulação e como e mais durinha faz com exercite a musculatura da face.

A água hidrata todo corpo e consequentemente a prega vocal, o descanso (dormir bem), são aliados a sua saúde vocal.

Realizar exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal, orientados por um fonoaudiólogo, no momento que antecede o uso profissional da voz e desaquecimento logo após, são medidas para preservar a voz.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Professor, como você cuida da sua voz?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Professor, como você cuida da sua voz?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Professor, como você cuida da sua voz?.

0 comentários

Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais

Como os super-heróis podem ajudar no desenvolvimento infantil?

Com base nas histórias de super-heróis é possível trabalhar diversos temas e habilidades com as crianças. A maioria das histórias tratam de assuntos como humanidade, emoções, justiça, amizade, confiança, altruísmo, humildade, empatia, virtudes, esperança, responsabilidade, fazer o bem...
Leia mais

Como funciona o atendimento nutricional?

Entender sobre o atendimento nutricional pode encorajar aqueles que buscam alcançar bons resultados. No vídeo, falo os 5 aspectos avaliados no atendimento e dicas para encontrar profissionais que possam atender suas necessidades.
Leia mais
Como-funciona-o-atendimento-nutricional-BLOG

Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Antes de qualquer coisa precisamos pensar em uma prática muito comum dos adultos em atribuírem qualquer discurso da criança somente à imaginação e à fantasia, podendo estar negligenciando situações de risco ou de violência consumada. É claro que, em muitos casos, essas situações não são óbvias e nem mesmo fáceis de serem identificadas, por isso é de extrema importância nos atentarmos para os indicadores de violação de direitos e violência.
Leia mais
Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This