O que podemos aprender com a fonoaudiologia - Fonoaudióloga - Flávia - casule

O que podemos aprender com a fonoaudiologia

Atualizado em 14/08/2018
Por Redatora Casule

O que podemos aprender com a fonoaudiologia

Atualizado em 14/08/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O que podemos aprender com a fonoaudiologia

A Fonoaudiologia é uma ciência da área da saúde que possui um amplo campo de atuação e com ela podemos aprender que existem algumas mudanças de hábitos que podem nos favorecer, trazendo benefícios para a saúde. Confira, a seguir, algumas dicas da Fonoaudiologia para colocar em prática.

– Cuidado com o uso do fone de ouvido por períodos prolongados! Além disso, fique atento com a intensidade do som, pois existe uma perda auditiva que é induzida pelo ruído, que pode acontecer quando há uma exposição frequente à ruídos altos e por um longo período de tempo. Essa exposição contínua danifica as células ciliadas da orelha interna, podendo levar à um dano permanente na audição. Quanto maior for a intensidade do ruído, menor deve ser o tempo de exposição!

– É importante mastigar dos dois lados, pois isso permite o desenvolvimento simétrico da face, evitando problemas na fonação e na respiração, além de beneficiar o tônus de toda a musculatura facial, a saúde dos dentes e o bom funcionamento do sistema digestivo.

– Tenha muito cuidado ao usar o cotonete! Ele só deve ser utilizado na parte externa da orelha. A introdução dele no canal auditivo pode chegar até a membrana timpânica e machucá-la, podendo chegar até a rompê-la. Além disso, a cera é um fator de proteção produzido pelo nosso organismo que consegue impedir que partículas prejudiciais cheguem até o canal auditivo. Utilizando o cotonete ainda corre-se o risco de empurrar a cera para dentro, ao invés de retirá-la, o que pode causar infecção e até uma perda auditiva temporária. Caso vc esteja desconfortável com o excesso de cera, o ideal é procurar um médico otorrinolaringologista.

– Sussurrar pode ser prejudicial à voz. Para produzir o sussurro, é comum colocar mais tensão sobre as pregas vocais, portanto essa prática deve ser evitada e deve-se preferir falar de forma suave.

Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

O que podemos aprender com a fonoaudiologia

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O que podemos aprender com a fonoaudiologia, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O que podemos aprender com a fonoaudiologia.

0 comentários

8 Dicas para melhorar a sua autoestima

8 Dicas para melhorar a sua autoestima

Tem dias que você acorda e não se sente satisfeito com o que é? Não consegue sentir orgulho do que faz e das suas conquistas? Tem dificuldade de enxergar seus pontos fortes e suas qualidades? Pois é, você pode estar com baixa autoestima e isso é muito comum de acontecer. Buscar meios para melhorar a autoestima é um grande passo. Seja através da leitura de um livro sobre o assunto, pesquisas, assistindo vídeos ou mesmo através da ajuda profissional.

6 dicas para lidar com a traição

A descoberta de uma traição é capaz de transformar qualquer relacionamento amoroso, seja namoro ou casamento. A vida do casal pode mudar para melhor ou piorar consideravelmente, mas, com certeza, nunca mais será a mesma.
Leia mais

3 estratégias para controlar seu dinheiro

Ser positivo é algo muito bom, porém quando falamos de dinheiro, devemos ser realistas e conhecer bem a nossa própria condição financeira. Por isso, ter inteligência emocional nas finanças se torna algo tão importante.
Leia mais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.
Leia mais

Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e já mudou os hábitos de consumo de vídeos de milhares de usuários. Você abre às 19h, e quando olha para o relógio novamente, já se passou uma hora.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This