perda-de-timidez-nas-redes-sociais-psicologia-casule

Perda da timidez nas redes sociais

Atualizado em 06/03/2018
Por Redatora Casule

Perda da timidez nas redes sociais

Atualizado em 06/03/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Perda da timidez nas redes sociais

E quando a pessoa é tímida na “vida real” e perde essa timidez nas redes sociais?

Quer sejamos introvertidos ou extrovertidos, todos nós podemos vivenciar momentos de timidez no dia a dia. A timidez tem a ver com estar à vontade consigo mesmo, principalmente em situações sociais. A boca fica seca, o coração parece uma bateria de escola de samba, o corpo transpira, as mãos e pernas tremem… são algumas das experiências vivenciadas pelos tímidos.
Com medo de passar vergonha você começa a evitar lugares, se esquiva de determinas pessoas e situações. Com isso, muitas pessoas consideradas tímidas encontram nas redes sociais uma forma de se comunicarem melhor, de poder ser elas mesmas, já que a pessoa do outro lado das redes não a conhece. Isso faz com que consiga ter mais coragem de dizer coisas que as vezes frente a frente é mais difícil.

 

perda da timidez nas redes sociais 2 psicologia casule

terapia-online-casule-banner

 

Nesse momento o tímido não precisa se preocupar com que o outro pensa dele, ele consegue mostrar quem é de verdade sem precisar se expor, afinal, as redes sociais é um ambiente mais seguro de se expressar. Existe aquela pessoa tímida que quase nunca fala nada mas nas redes sociais consegue “se abrir” mais.

Jung fala da possível existência de uma “máscara social” na qual a pessoa mostra apenas o lado da personalidade conveniente para aquela determinada situação. Na internet não existe essa máscara, a pessoa tende a mostrar até seu lado mais reprimido. Essa segurança existe pois o indivíduo tem mais tempo para pensar no que escrever e falar e qualquer crítica pode ser ignorada desligando o celular, o computador, bloqueando a pessoa, etc.

A internet pode ajudar muito quanto à comunicação das pessoas mas não podemos esquecer que ela traz seus riscos. Tudo deve ser feito com cautela para que esse meio de “segurança” não acabe atrapalhando ao invés de ajudar. Nunca sabemos quem está do outro lado de verdade então devemos utilizar esses meios com moderação.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Perda da timidez nas redes sociais

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Perda da timidez nas redes sociais, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Perda da timidez nas redes sociais.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This