A tecnologia dando suporte ao TDAH

Atualizado em 02/09/2015
Por Nayara Benevenuto

A tecnologia dando suporte ao TDAH

Atualizado em 02/09/2015
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A tecnologia dando suporte ao TDAH

tdah-adultos

Na correria em que vivemos nos dias de hoje, fica cada vez mais difícil se organizar. Se é difícil para uma pessoa que não tem TDAH, imagine para quem tem o transtorno. Frases como “esqueci-me da minha consulta!”, “o que eu tinha para fazer hoje a noite mesmo…?” e “onde eu gastei todo o meu salário?!” são cada vez mais frequentes.

Algumas pessoas dizem que a tecnologia só serviu para deixar a nossa vida mais acelerada e dispersa. Em parte, é verdade, mas não podemos negar os benefícios que ela também nos traz, funcionando, na maior parte do tempo, a nosso favor.

Quem possui celulares com o sistema operacional Android ou iOs (iPhone), principalmente, pode desfrutar de diversos aplicativos que ajudam no dia a dia da pessoa com TDAH. É possível baixar gratuitamente diversos programas para o seu celular para ajudá-lo nas mais variadas tarefas: organizar seu dia, controlar gastos mensais, fazer anotações rápidas sobre alguma palestra, dentre outros. Alguns aplicativos, inclusive, vem com dicas específicas para pessoas com TDAH. Como estes programas vem, em sua maioria, com um alarme embutido, fica mais fácil da pessoa não esquecer aquele compromisso importante.

Listamos abaixo alguns aplicativos, seu sistema operacional e link. Alguns aplicativos já existem na versão em português e outros em inglês.

ADHD Angel  – Em inglês – Para iPhone / iPad – Aplicativo para o manejo do TDAH em todos os âmbitos: social, escolar, sentimental, em casa, etc. Muito útil para ajudar na organização. Disponível, até então, para iPhone. Gratuito.

Evernote – Em português – Para iPhone / iPad, Android e Windows Phone – Aplicativo para fazer anotações e lembretes sobre tudo e qualquer coisa. Alem de você não esquecer nada, ainda é possível sincronizar seus documentos em diversas plataformas: PC, aparelhos da Apple, Windows Phone, etc. Gratuito.

Instapaper – Em inglês  – Para iPhone / iPad, Android, PC – Ferramenta para guardar páginas visitadas importantes da web e visualizá-las depois. Basta criar uma conta grátis e começar a usar. Só não esqueça de anotar (que tal o Evernote?) para lembrar-se de ver a página depois! Gratuito.

Money Wiz – Em português – Para iPhone / iPad – Aplicativo para ajudar a controlar as finanças pessoais. Pago.

Finanças Pessoais – Em português – Para Android – Como diz o nome, é outro aplicativo para ajudar no controle das finanças pessoais, dessa vez para os usuários da plataforma Android, do Google. Gratuito.

Fonte: http://www.tdah.org.br/br/dicas-sobre-tdah/dicas-para-adultos/item/973-a-tecnologia-dando-suporte-ao-tdah.html

PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

A tecnologia dando suporte ao TDAH

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A tecnologia dando suporte ao TDAH, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A tecnologia dando suporte ao TDAH.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.
Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e já mudou os hábitos de consumo de vídeos de milhares de usuários. Você abre às 19h, e quando olha para o relógio novamente, já se passou uma hora.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This