A tecnologia dando suporte ao TDAH

Atualizado em 02/09/2015
Por Nayara Benevenuto

A tecnologia dando suporte ao TDAH

Atualizado em 02/09/2015
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A tecnologia dando suporte ao TDAH

tdah-adultos

Na correria em que vivemos nos dias de hoje, fica cada vez mais difícil se organizar. Se é difícil para uma pessoa que não tem TDAH, imagine para quem tem o transtorno. Frases como “esqueci-me da minha consulta!”, “o que eu tinha para fazer hoje a noite mesmo…?” e “onde eu gastei todo o meu salário?!” são cada vez mais frequentes.

Algumas pessoas dizem que a tecnologia só serviu para deixar a nossa vida mais acelerada e dispersa. Em parte, é verdade, mas não podemos negar os benefícios que ela também nos traz, funcionando, na maior parte do tempo, a nosso favor.

Quem possui celulares com o sistema operacional Android ou iOs (iPhone), principalmente, pode desfrutar de diversos aplicativos que ajudam no dia a dia da pessoa com TDAH. É possível baixar gratuitamente diversos programas para o seu celular para ajudá-lo nas mais variadas tarefas: organizar seu dia, controlar gastos mensais, fazer anotações rápidas sobre alguma palestra, dentre outros. Alguns aplicativos, inclusive, vem com dicas específicas para pessoas com TDAH. Como estes programas vem, em sua maioria, com um alarme embutido, fica mais fácil da pessoa não esquecer aquele compromisso importante.

Listamos abaixo alguns aplicativos, seu sistema operacional e link. Alguns aplicativos já existem na versão em português e outros em inglês.

terapia-online-casule-banner

ADHD Angel  – Em inglês – Para iPhone / iPad – Aplicativo para o manejo do TDAH em todos os âmbitos: social, escolar, sentimental, em casa, etc. Muito útil para ajudar na organização. Disponível, até então, para iPhone. Gratuito.

Evernote – Em português – Para iPhone / iPad, Android e Windows Phone – Aplicativo para fazer anotações e lembretes sobre tudo e qualquer coisa. Alem de você não esquecer nada, ainda é possível sincronizar seus documentos em diversas plataformas: PC, aparelhos da Apple, Windows Phone, etc. Gratuito.

Instapaper – Em inglês  – Para iPhone / iPad, Android, PC – Ferramenta para guardar páginas visitadas importantes da web e visualizá-las depois. Basta criar uma conta grátis e começar a usar. Só não esqueça de anotar (que tal o Evernote?) para lembrar-se de ver a página depois! Gratuito.

Money Wiz – Em português – Para iPhone / iPad – Aplicativo para ajudar a controlar as finanças pessoais. Pago.

Finanças Pessoais – Em português – Para Android – Como diz o nome, é outro aplicativo para ajudar no controle das finanças pessoais, dessa vez para os usuários da plataforma Android, do Google. Gratuito.

Fonte: http://www.tdah.org.br/br/dicas-sobre-tdah/dicas-para-adultos/item/973-a-tecnologia-dando-suporte-ao-tdah.html

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo
Casule Play

A tecnologia dando suporte ao TDAH

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A tecnologia dando suporte ao TDAH, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
PSICÓLOGA Especialista em terapia cognitiva-comportamental com adultos e tem formação em terapia cognitiva sexual além de atuar na avaliação bariátrica. Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A tecnologia dando suporte ao TDAH.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This