Como tratar a insônia em Terapia Cognitivo-Comportamental?
7 de agosto de 2015
Nomofobia: Será que você tem e não sabe?
12 de agosto de 2015

casule-psicologia-duvida-se-amo

 

Uma das primeiras coisas que acontece na cabeça de quem pensa estar amando é a duvida sobre si realmente ama. Milhares de pessoas em todo o mundo já passaram ou estão passando pela experiência de ter alguém muito legal do seu lado, mas não saber se o que sentem por aquela pessoa é mesmo amor de verdade. E, baseado neste medo, estas pessoas não se entregam verdadeiramente ao relacionamento, abrindo assim espaço para que tudo dê errado na vida do casal. Mas como você realmente pode saber se ama? Será que esse sentimento dentro de você é realmente verdadeiro ao ponto de ser chamado de “amor”? A resposta provavelmente já está dita na sua frente: NÃO, não é amor. E como eu posso ter tanta certeza ao afirmar isso? Simples, quando se ama, não se há nenhuma sombra de duvidas sobre isso. De modo que se você pensa estar amando, mas não tem certeza, então, acredite, você não está amando, pois você está no máximo apaixonado(a) (Amor Vs Paixão).

Mas não fique triste consigo mesmo(a), pois você não é a primeira pessoa do mundo a sofrer com essa duvida. Amar uma pessoa não é tarefa fácil, pois é preciso aceita-la com todos os seus defeitos e ainda assim ter forças para dizer que aquela pessoa é tudo que você mais quer na sua vida.

Se você está em duvida se ama alguém, então é porque dentro de você há um resquício de vontade de sair deste relacionamento ou deste sentimento, mas você ainda não se deu conta disso. Levando isso em consideração, podemos dizer com toda a certeza que você não ama a pessoa. A duvida é um sentimento destrutivo, pois ninguém toma decisões acertadas quando há duvidas no meio. A duvida traz consigo a batalha diária da razão contra a emoção e, na maioria das vezes, quando você está em duvida, faz o que é errado, pois baseia-se em sentimentos para tomar decisões e não na racionalidade.

As vezes você acha que ama uma pessoa, mas não tem certeza disso porque pensa que precisa dar mais tempo para saber, mas esta não é a verdade. O amor é uma certeza que vem dentro da sua cabeça primeiro, só depois é que desce pro coração. Eu sei que é muito “bonitinho” pensar que o coração é quem comanda os sentimentos, mas não é. O coração só sente o que primeiro foi criado na sua mente, por tanto, o coração foi feito para ser servo da sua cabeça e não o contrário. Ninguém controla os sentimentos, mas todos tem o poder de tomar decisões racionais ignorando os mesmos, se isto for para o bem da própria pessoa.

 Se você está realmente pensando aí se ama seu parceiro ou parceira, saiba que você não o ama, pois você simplesmente está apaixonado. Amar é algo que vai muito além e não deixa duvidas sobre o que sente. Quando escrevemos a postagem explicando porque você não deve seguir seu coração, falamos todos os motivos porque isso causa sofrimento e dor, então permaneça na racionalidade.

Isso não quer dizer que você se tornará uma pessoa fria e sem sentimentos, mas sim que estará no domínio de você mesmo(a).

Agora reflita com você: Será que você realmente está amando ou está apenas apaixonada (ou MUITO apaixonada(o)?

A resposta você já sabe, mas só vai se dar conta quando parar de seguir seu coração e começar a pensar com a cabeça, eliminando tal duvida.

FONTE:http://www.sobrerelacionamento.com/2013/01/to-em-duvida-se-amo-e-agora.html

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta