como-emagrecer-e-continuar-emagrecendo-nutrição-casule
Como jacar e continuar emagrecendo (vídeo completo)
3 de julho de 2018
resiliencia-psicologia-casule
O que é resiliência? (Vídeo Completo)
5 de julho de 2018

Terapia para os “pequenos” pacientes

terapia para crianças - psicóloga Milena - casule

Sabemos que as necessidades das crianças são tão importantes quanto às demandas da vida adulta. Assim, a terapia infantil é baseada não somente nos relatos dos seus responsáveis, mas também ouvindo a criança expondo sobre seus próprios sentimentos.


        Existe uma questão que envolve o assunto “terapia infantil”, que é a dificuldade de alguns pais em acreditar na necessidade de seus filhos irem a um psicólogo. A ideia de que uma conduta diferente do comum seja apenas uma fase, pode atrapalhar em algum momento o desenvolvimento da criança. Por isso, o auxílio de um profissional da área acaba sendo visto às vezes como um exagero.
        Desta forma, o elo entre psicólogo, pais e criança, é o responsável para um bom funcionamento e para o sucesso da psicoterapia dos pequenos.


        Quando uma família busca ajuda terapêutica para uma criança, muitas vezes acaba se conscientizando que os problemas que ocasionaram esta busca algumas vezes podem ter outros fundamentos, e dessa forma todos acabam se envolvendo e se beneficiando com a terapia.
        Existem casos que revelam maior necessidade da criança em fazer acompanhamento psicológico, como o comportamento agressivo, raiva, TDAH, medos, timidez excessiva, experiências traumáticas, sintomas físicos, autoestima baixa, insegurança e problemas familiares. Todos esses exemplos podem ser notados na maioria das vezes com um baixo rendimento escolar, brigas no colégio, isolamento social e conseqüentemente a dificuldade de interação.        


        Por se tratar de um grupo emocionalmente diferente dos adultos, os métodos terapêuticos não devem ser os mesmos. O atendimento com as crianças consiste em fazer com que através de brincadeiras ela se sinta mais livre pra contar o que sente e o que pensa. Com a brincadeira, ansiedades e conflitos são muitas vezes elaborados e trazidos a sessão com mais facilidade.


        Todo tratamento psicológico é uma forma de se reencontrar consigo mesmo, embora a criança apresente suas particularidades. Adquirir autoconfiança, equilíbrio, alegria, compreensão e leveza são as principais conquistas da criança em terapia.    

CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Milena Magiolo
Milena Magiolo
Psicóloga que percebe a infância como uma etapa importante na vida do ser humano e valoriza a atenção e o cuidado em suas sessões. Apaixonada pela família, amigos, dança e chocolate.

Os comentários estão encerrados.

Marcar Consulta
CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Fechar
 E aí? Vamos conversar?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
close-link

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão