Para uma vida melhor e com o mínimo de estresse possível.

Atualizado em 05/05/2016
Por Redatora Casule

Para uma vida melhor e com o mínimo de estresse possível.

Atualizado em 05/05/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para uma vida melhor e com o mínimo de estresse possível.

Não há receitas que funcionem para todas as pessoas, mas acredito que algumas questões podem ser observadas e quem sabe trazer algum benefício, tais como:

Relacionamentos

Analise a possibilidade de equilíbrio de todos os tipos de relacionamentos em sua vida. Relacionamentos podem enriquecer: amigos, conhecidos, amigos íntimos e confiáveis para confidências, pessoas que são apenas conhecidas, mas você as cumprimenta com alegres “como vai?”, familiares com quem você poderá contar nos momentos difíceis, amantes (que pode incluir namorado, marido, ficante, etc), e colegas de trabalho e mentores, etc.

Aparência

Vejo que há diferença entre boa aparência e aparência adequada. Para estarmos confortavelmente inseridos socialmente podemos perceber quando seria mais interessante usar bermuda e quando  usar roupa social. Também faz parte da adequação você conseguir olhar no espelho e gostar do que vê. Considero importante ter uma análise critica sobre nós mesmos. Também não podemos esquecer que o mundo pode ser um tanto preconceituoso e as vezes podem fazer uma primeira avaliação  considerando a aparência.

Ser afirmativo

Talvez você se comporte de forma diferente a diferentes pessoas e não percebe que isso acontece. Pode ser mais submisso diante de uns e mais espontâneo diante de outros.  Já parou para pensar no porque disso? É porque as pessoas podem influenciar como os outros devem reagir a elas – e também não percebem que fazem isso. Uma boa forma de fazer isso é sendo afirmativo: você pode se colocar de forma segura e não ter medo de dizer o que pensa, mas não se esqueça de ser elegante.

Ser independente

Pense em todas as formas de independência que lhe interessa e considere lutar por cada uma delas. Ser independente emocional e financeiramente pode ser interessante. Faça de tudo para que suas decisões não sejam baseadas no quanto as pessoas o aprovariam ou no quanto você ficaria desamparado caso vá por um caminho contrário aos desejos dos outros. Isso inclui as pessoas que não separam um relacionamento frustrante porque precisa de ser mantida financeiramente pelo outro. Também inclui as pessoas que compram, comem e usam coisas que não gostam mas sentem que precisam agrada as outras pessoas mais do que a si mesmas.

Ser autônomo

Iniciativa. Ter em mente quais são os seus valores e o que é importante para você. Não se deixar levar por modas. Avalie sempre o que é importante para você e lute para colocar em pratica. Pense por você mesmo.

terapia-online-casule-banner

Cultive um amor

O amor enriquece nossa vida, um amor romântico, um amor físico ou um amor platônico. Ok, sabemos que ter tudo o tempo todo pode não ser possível, mas as lembranças também alimentam nossa alma e não fique triste se o amor romântico já se foi. Desfrute suas lembranças, mas faça de tudo para não perder oportunidades de manter ou iniciar um amor. Avalie o que você pode fazer, como pode conhecer pessoas novas.

Planos para o futuro

Se não souber aonde quer ir poderá andar em círculos. Isso vale para um passeio de domingo como vale para sua vida, carreira e relacionamentos. Tente decorar um cômodo sem antes planejar como gostaria que fosse o resultado final e você terá uma bagunça com elementos lindos que não combinam nada com nada. Assim pode ser com a vida, sem pensar o que gostaria de obter você investirá tempo e dinheiro em coisas e pessoas que no final não valeram a pena.

Atividades prazerosas

Ter lazer pode ser interessante. Saiba que ficar deitado a tarde toda não é lazer, é preguiça, talvez a preguiça pode ser util em alguns momentos mas será que está dentro da sua necessidade? Descubra o que  te encanta e  pratique. Se sinta eficiente em alguma coisa. Se puder transformar esta eficiência em renda, ou seja em trabalho, melhor, se não conseguir ok também, pratique mesmo assim. Mude de atividades e experimente coisas novas. Não fique chateado de mudar de atividade, o importante que sempre haja algo legal para fazer.

Cuide de seus pensamentos

Gostamos de pensar que tudo o que passa em nossas mentes é verdadeiro, mas nem sempre é. Gostamos de pensar que não somos preconceituosos, mas podemos ser. Você pode se deixar levar pela primeira impressão que  as pessoas transmitem, pode crer que qualquer impressão seja intuição. Podemos ser preguiçosos e não nos darmos ao trabalho de analisar nossas conclusões apressadas.  Considere que aquele “egoísta” possa ser alguém que passou por muitas dificuldades e não sabe se expressar direito. Considere que o “malvado” possa estar correto em suas colocações. Mesmo que depois de uma destas analises você perceba que sua conclusão inicial estava correta valeu a pena este exercício mental – você pode ter aberto sua mente para novas possibilidades.

FONTE:http://www.marisapsicologa.com.br/dicas-para-uma-vida-melhor.html

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Para uma vida melhor e com o mínimo de estresse possível.

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Para uma vida melhor e com o mínimo de estresse possível., você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Para uma vida melhor e com o mínimo de estresse possível..


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ensine seu filho(a) a lidar com as emoções
Ensine seu filho(a) a lidar com as emoções

Ensine seu filho(a) a lidar com as emoções

As crenças dos pais e cuidadores influenciam diretamente em como as crianças irão enxergar o mundo, o outro e principalmente a si mesmas. Todos nós temos nossos medos, ansiedades, sentimos raiva, tristeza e para cada um de nós as emoções têm uma intensidade, um significado e um motivo para que elas se expressem. Ensinar os pequenos a reconhecer as emoções, é muito importante para que tenhamos pessoas mais inteligentes emocionalmente.
O que é a terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e como ela pode te ajudar

O que é a terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e como ela pode te ajudar

A Terapia de Aceitação e Compromisso ou ACT (Acceptance and Commitment Therapy) foi desenvolvida nos Estados Unidos pelo psicólogo Steven Hayes e por seus colegas Kelly Wilson e Kirk Strosahl. Ela tem se mostrado altamente eficaz na solução de uma série de problemas, desde depressão, ansiedade, dor crônica e até mesmo vício em drogas.

Quando eu devo perdoar meu parceiro?

A reposta para esta pergunta é SEMPRE! Sempre Cris? Mas ele não merece!!! O perdão não é para ele… porque ele merece… é para você! Porque você merece PAZ! Te explico melhor aqui neste vídeo. Vem Comigo!!!
Leia mais

Como ter inteligência emocional?

Quanto maior a inteligência emocional, maior a qualidade das relações e interações sociais. Você já parou para pensar como podemos ter mais inteligência emocional?
Leia mais

Rede Social x Saúde Mental

Existem muitas pesquisas que relacionam problemas de saúde mental, principalmente depressão e ansiedade, com o uso excessivo das redes sociais. Mas o que acontece para que um número cada vez maior de pessoas se sinta atraída como se estivessem hipnotizadas, mesmo sabendo o quanto esse hábito em excesso pode ser prejudicial à saúde mental?
Leia mais

Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano?

A chegada do Ano Novo traz consigo a ideia de Recomeço! Para muitas pessoas, representa esperança, prosperidade e expectativas positivas para ”uma nova vida”. Nessa época, também é comum nos sentirmos ansiosos pela vontade de renovação e mudança. Mas, não podemos nos esquecer que a Ansiedade é uma sensação normal e nem sempre ruim. Ela faz parte do nosso instinto de proteção e nos prepara para lidar com as situações de perigo ou estresse.
Leia mais
Como lidar com a Ansiedade diante da chegada de um Novo Ano

Você reclama demais?

Você já parou para reparar quantas vezes você reclamou hoje? O nosso dia a dia está cada vez mais cheio de obrigações e afazeres. Muitas vezes o cansaço e as preocupações fazem com que façamos das reclamações um hábito. Se você se identificou com esse conteúdo, assista ao vídeo.
Leia mais
Voce Reclama Demais blog casule

Como sair do efeito platô?

Você já percebeu que, no processo de emagrecimento, a perda de peso costuma ser ótima nos primeiros meses, mas depois estaciona? Por que será que isso acontece? E como evitar tal efeito platô e continuar a ter resultados? É isso que a nutricionista Isa Polastri explica no vídeo de hoje.
Leia mais
Como-sair-do-efeito-plato-BLOG

Por que ele não me dá valor?

Você já ouviu a frase “a gente só da valor quando perde? Sabia que de certa forma, é uma frase que faz sentido? Neste vídeo, a psicóloga Cristiane Schumann explica o porquê de não darmos tanto valor àquilo que está disponível para nós. Depois de entender a teoria da disponibilidade, certamente muita coisa irá mudar na sua vida!
Leia mais
por-que-ele-não-me-dá-valor

Como ajudar uma pessoa com Depressão?

A Depressão não precisa necessariamente vir acompanhada de perdas marcantes ou evidentes. E nem deve ser confundida com aquela tristeza que veio por uma situação que normalmente nos deixaria triste, ou chateado.
Leia mais
como-ajudar-uma-pessoa-com-depressão-

Dicas para diminuir a Procrastinação e organizar melhor sua Rotina

A Procrastinação é uma Distorção Cognitiva – pensamentos automáticos disfuncionais que distorcem a realidade para que esta se torne condizente com nossas crenças e interpretações anteriores. Mascarada pelo pensamento de ”depois eu faço”, a pessoa tende a adiar tarefas e acumular várias atividades. Geralmente isso acontece por insegurança e promove muita culpa e sintomas de Ansiedade.
Leia mais
dicas para diminuir a procrastinação
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This