07 benefícios psicológicos dos abraços.

Atualizado em 15/03/2016
Por Redatora Casule

07 benefícios psicológicos dos abraços.

Atualizado em 15/03/2016
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

07 benefícios psicológicos dos abraços.

Talvez você nunca tenha parado para pensar sobre isso, mas todos nós precisamos de contato físico. Precisamos nos sentir queridos e amados, embora muitas vezes não tenhamos consciência disso.

É por essa razão que procuramos o abraço daquele amigo querido, o carinho da pessoa que amamos… Um contato real que nos conforta e cujo significado vai além do meramente físico.

Apesar de todos os benefícios que o abraço nos traz, não abraçamos tanto quanto deveríamos. Acho que você vai mudar de opinião quando descobrir os benefícios dos abraços.

Mais abraços!

Porque não abraçamos mais? Porque preferimos os “beijinhos no rosto”? Assim nos ensinaram… Os abraços muitas vezes são deixados para a intimidade.

Porque não se relacionar de forma diferente? Vamos abraçar mais…

Muitas vezes, algumas demonstrações de carinho não são bem aceitas pela sociedade e nem por nós mesmos. Elimine esses pensamentos negativos e aja de forma natural.

Alguns estudos comprovam que os bebês não conseguem sobreviver sem carinhos e sem abraços.Os abraços e o contato físico são muito importantes para eles.

O carinho, o amor e o calor humano são essenciais para o desenvolvimento do bebê; é até mais importante do que satisfazer as suas necessidades básicas.

Os abraços e seus benefícios

O que você sente quando recebe um abraço? Provavelmente um sentimento de segurança, amor, carinho, relaxamento…

Um abraço pode ser muito reconfortante, exceto os abraços forçados.

Os abraços têm muitos benefícios, mas aqui lhes mostraremos apenas sete.

1- Aumentam a confiança e segurança

Isto acontece porque nos sentimos protegidos, apoiados e acolhidos.

Se você precisa de uma boa dose de confiança antes de uma situação que o deixa nervoso, por exemplo, falar em público, peça um abraço! Isso irá relaxá-lo e dar-lhe a confiança que você precisa.

terapia-online-casule-banner

2- Reduzem a irritação e a apatia

Por mais estranho que pareça, o abraço estimula a circulação, e com isso o nosso corpo elimina toda a tensão.

Um abraço é sempre agradável, traz segurança, confiança e o seu melhor sorriso.

3- Melhoram o humor e trazem felicidade

Quando somos abraçados sentimos a felicidade e a segurança necessárias para elevar nossa autoestima, devido ao aumento da produção de serotonina.

A serotonina é produzida automaticamente durante um abraço. Se você está precisando elevar sua autoestima, abrace mais!

4- Fortalecem seu sistema imunológico

O nosso sistema imunológico se fortalece quando damos e recebemos abraços. Por que isso acontece? Porque o nosso sistema imunológico é ativado para criar os glóbulos brancos, que ajudam a prevenir doenças e melhorar as nossas defesas.

5- Reduzem o risco de demência

Precisamos dar e receber abraços durante a vida toda; isso nos ajuda a prevenir a demência. Os abraços tranquilizam e equilibram nosso sistema nervoso.

6- Rejuvenescem o corpo

Os abraços favorecem a oxigenação dos tecidos, isso aumenta o tempo de vida das células e impede o envelhecimento precoce. Abrace para se manter jovem por mais tempo!

7- Reduzem a pressão arterial

Além da serotonina, os abraços liberam uma outra substância chamada oxitocina, que é um hormônio liberado pelo sistema nervoso. Portanto, os abraços são excelentes reguladores da pressão arterial.

FONTE:menteemaravilhosa.com.br/07-beneficios-psicologicos-dos-abracos/?utm_medium=post&utm_source=website&utm_campaign=popular

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

07 benefícios psicológicos dos abraços.

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre 07 benefícios psicológicos dos abraços., você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: 07 benefícios psicológicos dos abraços..

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.
Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e já mudou os hábitos de consumo de vídeos de milhares de usuários. Você abre às 19h, e quando olha para o relógio novamente, já se passou uma hora.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This