fbpx
banner-paisagem-teste-ansiedade-v2.1(Reduzido)Powered by Rock Convert

A síndrome da alienação parental é definida por lei atualmente no Brasil, sendo esta a interferência no desenvolvimento psicológico da criança ou adolescente gerada ou induzida por um dos seus genitores ou responsáveis, provocando prejuízos no estabelecimento do vínculo com o mesmo e retirando ou dificultando as possibilidades dos seus direitos, sendo caracterizada assim, pela alteração da percepção da criança sobre um dos seus genitores através de comportamentos como: falsas acusações, implantação de falsas memórias, distorção de fatos, utilizando da privação, guarda ou controle como meios de vingança através da criança ou adolescente com a outra parte, sendo considerada como um ato de violência psicológica. 

A síndrome da alienação parental geralmente tem o seu momento crucial quando existe o divórcio e uma das partes cria uma nova relação com um novo parceiro (a), no entanto, podendo ocorrer também durante o casamento, quando um tenta desqualificar a imagem e comportamentos do outro. Esta prática resulta em diversas consequências, muitas vezes causando danos irreparáveis e “irreversíveis”. 

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Os efeitos da síndrome da alienação parental podem ser notados em todas as partes envolvidas. É frequente em relatos o sentimento de raiva, frustração, traição, culpa em se divertir com o outro genitor, questionamentos e dúvidas sobre a existência do sentimento e amor de pai e mãe para filho, injustiça, abandono, rejeição, conflito do que foi e é real e aquilo que não ocorreu, gerando prejuízos no desenvolvimento do afeto, vínculo e contato dessas relações. Comportamentos que são produzidos comumente entre pais e filhos como um abraço, uma conversa, um passeio, tornam-se momentos raros para outros.

É importante buscar auxílio, pois esta prática pode gerar danos como traumas e a possibilidade da reprodução de padrões de comportamento, uma vez que o desenvolvimento da identidade do sujeito se forma através da interação biopsicossocial e a representação e participação dos pais são importantes e fundamentais nesse processo.

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão
Share This