Como a psicose se apresenta na infância.
4 de fevereiro de 2016
Depressão e seus sintomas!
11 de fevereiro de 2016

Os benefícios da meditação registrados em fotografia

A meditação pode ser um chavão para inúmeras pessoas, até para os famosos, mas os benefícios da prática milenar são muitos e passam longe de ser uma moda. Além de ajudar a acalmar a ansiedade e melhorar a concentração, a meditação pode ter como alvo doenças específicas, como a depressão, infertilidade e pressão arterial elevada.

Para Peter G. Seidler, um executivo vivendo atualmente na Tailândia, ver o que a meditação pode fazer foi facilmente demonstrado em uma série de fotografias que ele tirou em 2011 como parte de um projeto chamado Contemplatives (algo como contemplativos).

“Contemplatives”: os benefícios da meditação

Peter fotografou pessoas no começo e no fim de quando eles praticaram a meditação, que durou cerca de um mês, no Shambhala Mountain Center, no Colorado. Para Peter, a meditação é básica e não está amarrada em uma cultura particular e todos podem praticar.

1

Em entrevista ao Huffington Post Canada, Peter declarou.

“É basicamente sentar no chão com uma boa postura e treinar nosso estado de espírito para que nossa mente e corpo possam ser sincronizados. Através da prática da meditação, podemos aprender a ser plenamente vivos”.

Peter aponta ainda que pesquisas sobre a meditação por diversas universidades em todo o mundo têm encontrado benefícios para muitos aspectos da vida, incluindo corpo, emoções, funcionamento mental e os relacionamentos.

2

Enquanto que Peter acredita que um retiro intenso é um lugar ideal para meditar longe da agitação do cotidiano, ele acha que há inúmeros benefícios de tirar pelo menos 10 minutos do seu dia para praticar a meditação.

A prática diária é tão valiosa, e em alguns casos até mais, porque com uma prática diária nós integramos os insights que surgem e aplicamos em nossas vidas diárias, que é o objetivo de qualquer maneira“.

Só pelas fotos já é possível perceber uma mudança física. Dê uma olhada nelas e veja por si mesmo. Garantimos que pelo menos o desejo de meditar será despertado em você.

73

5

6

4

Fonte: https://www.agambiarra.com/beneficios-da-meditacao/

Comentários

comentários

Nayara Benevenuto
Nayara Benevenuto
Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental com crianças e adolescentes. Atende: adultos, casais, famílias, crianças e adolescentes. Afiliada à Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta