Nutrição-redes-sociais---Saulo---nutricionista---Casule

Nutrição nas redes sociais

Atualizado em 14/11/2018
Por Redatora Casule

Nutrição nas redes sociais

Atualizado em 14/11/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nutrição nas redes sociais

O crescente interesse das pessoas por uma alimentação cada vez mais saudável é, sem dúvidas, positivo para termos uma população com níveis de qualidade de vida maiores. Por outro lado, a maior disseminação das redes sociais possibilitou o uso dessas ferramentas para a divulgação de conteúdos relacionados a uma alimentação saudável.

Contudo, alguns cuidados devem ser tomados na hora de seguir alguma página ou alguma pessoa que poste conteúdos relacionados à alimentação e nutrição. Por isso, aqui vão algumas orientações para você saber se aquele perfil ou página é bom para você seguir ou se é melhor procurar outra fonte de informação.

NUTRIÇÃO É COM NUTRICIONISTA

Na era da internet, o acesso a informações tem deixado de ser realizado com profissionais e, cada vez mais, as redes sociais têm virado um dos principais lugares para se procurar sobre nutrição. Some-se a isso o efeito dos “digital influencers” sobre o comportamento das pessoas e temos o cenário atual: diversas pessoas falando sobre alimentação e nutrição sem qualquer conhecimento científico sobre o tema, sem capacidade técnica de entender as pesquisas realizadas na área e sem se preocupar com os resultados que aquelas orientações podem gerar em seus seguidores. Além disso, profissionais de outras áreas (tanto da saúde quanto fora dela) constantemente fazem recomendações sobre alimentação em suas postagens. Procure páginas e perfis que sejam feitos por nutricionistas e/ou tenham um nutricionista dentro da equipe de profissionais que geram os conteúdos. Com certeza isso vai contribuir para as informações que você receba sejam confiáveis.

terapia-online-casule-banner

VENDA DE PRODUTOS

É comum vermos nas redes sociais páginas que façam a venda de algum produto. E, ao meu ver, nada mais justo: as pessoas gastam tempo procurando informações e divulgam gratuitamente em suas páginas. Assim, é normal que utilizem algum meio de gerarem renda para si mesmos, por exemplo através de materiais como ebooks ou cursos. O problema é quando há a utilização desses canais para a venda de produtos de outras empresas. Exemplo: se você segue uma “fitness influencer” que diz que o whey protein da marca X é o melhor do mercado, você pode desconfiar das informações veiculadas nessa página, porque ela provavelmente não tem condições de realmente saber se aquele suplemento é melhor que o da marca Y (até porque testes laboratoriais seriam necessários para comprovar se o que a marca X divulga estar presente no suplemento é verdade, e se outras substâncias que não deveriam estar ali, realmente não estão). Procure páginas e perfis que divulguem seus conteúdos sem a venda associada de produtos de outras empresas (especialmente suplementos). Caso contrário, você nunca vai saber se aquele produto é realmente bom ou se só estão querendo te empurrar mais algum “milagre”.

CONCLUSÃO

Com essas duas dicas simples você vai poder seguir páginas que divulguem informações sobre nutrição de maneira confiável, sem que outros interesses se sobressaiam à qualidade dos conteúdos. Além disso, ainda vale consultar algum nutricionista sempre que houver dúvida sobre alimentação e nutrição. Somente assim será possível avaliar as suas necessidades e montar um plano adequado às suas características, sem as generalizações que encontramos nas redes.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Nutrição nas redes sociais

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Nutrição nas redes sociais, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Nutrição nas redes sociais.


0 comentários

Relacionamento-à-distância-dá-certo-BLOG
Relacionamento a distância dá certo?

Relacionamento a distância dá certo?

Neste vídeo, nossa psicóloga Cristiane Schumann fala sobre as principais dificuldades enfrentadas por casais de se relacionam à distância. Dra. Cristiane explica, por exemplo o aumento das desconfianças, ciúmes e conflitos que o casal passa a ter. E dá dicas espetaculares para amenizar os afeitos da distância, da insegurança e da saudade.

Ativação comportamental na depressão

A depressão é um tipo de transtorno mental que pode se tornar incapacitante dependendo do nível de adoecimento psíquico que o indivíduo se encontra. É caracterizado pela alteração de humor, sendo presente sentimentos de tristeza, apatia, vazio ou irritabilidade, acompanhado de alterações somáticas e cognitivas que afetam de forma significativa a capacidade de funcionamento do indivíduo, podendo estar associada a pensamentos suicidas.
Leia mais
ativação mental da depressão

Orientação Profissional

Escolher uma profissão nem sempre é um caminho fácil. E em muitos momentos pode desencadear sofrimentos emocionais, ansiedade, angústias, medos... para isso existe a Orientação Profissional!
Leia mais
Orientaçã-profissional-BLOG

Como o viés da negatividade pode afetar sua vida

O viés é a tendência a prestar mais atenção em determinadas coisas do que em outras. Segundo a neurociência, os seres humanos desenvolveram ao longo da evolução da espécie uma tendência a se sentirem mais afetados por aspectos negativos do que por outros positivos. É como se fosse uma “programação” que auxiliou o homem primitivo a garantir a sua sobrevivência nos primórdios da nossa existência.
Leia mais
Como o viés da negatividade pode afetar sua vida

As 4 formas mais comuns de violência infantil

Embora a violência infantil seja um assunto difícil de ser abordado, seu debate é de extrema importância. Em primeiro lugar porque ela está presente no cotidiano de muitas crianças e adolescentes brasileiros, se mostrando como um grande problema de saúde pública, além disso, ela pode afetar profundamente a vida das vítimas.
Leia mais
4-formas-mais-comuns-de-violencia-infantil-BLOG

Adoecimento Psicológico causado pela Pandemia

Desde o início da pandemia, ouvimos falar muito sobre os efeitos do vírus no corpo e suas possíveis consequências físicas. Pouco se fala sobre o aumento de pessoas com adoecimento emocional, manifestados exatamente por esse período de isolamento, medo, angústias e dúvidas.
Leia mais
Adoecimento Psicológico causado pela Pandemia

Quando a ansiedade se torna um problema?

Você tem sofrido com ansiedade? Sabe quando ela se torna um problema? Nesse vídeo te explico o que é a ansiedade e te ajudo a identificar quando ela se torna prejudicial em nossas vidas.
Leia mais
Quando-a-ansiedade-se-torna-um-problema-BLOG

O que fazer diante de uma escolha difícil?

Alguma vez na vida já tivemos que lidar com um dilema ou uma decisão difícil. Quando estamos nessas situações, nossa mente facilmente entra em ação, tentando descobrir o que fazer, para "fazer a decisão correta".
Leia mais
O-que-fazer-diante-de-uma-escolha-dificil
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This