fbpx
Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas

Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas

Atualizado em 16/11/2015
Por Nayara Benevenuto

Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas

Atualizado em 16/11/2015
Por Nayara Benevenuto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas

Identificar qual é o seu tipo de aprendizado é uma das melhores maneiras de aproveitar ainda mais os estudos e evitar frustrações desnecessárias. As pessoas aprendem de maneiras diferentes. Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas pois, identificar qual é o seu tipo de aprendizado é uma das melhores maneiras de aproveitar ainda mais os estudos e evitar frustrações desnecessárias. Primeiramente, você precisa saber quais são as categorias de aprendizagem e como elas se diferenciam no processo de educação.

TIPOS DE APRENDIZAGEM:

1. ALUNOS VISUAIS

Características:

  • Costumam falar rápido e interromper outras pessoas
  • Aprendem ao ver imagens e diagramas
  • Precisam de silêncio quando estudam
  • Imaginam conceitos a partir de imagens
  • Fazem anotações detalhadas
  • Gostam de sentar nas primeiras carteiras da sala de aula

2. ALUNOS AUDITIVOS

Características:

  • Falam mais lentamente e explicam bem conceitos e teorias
  • Possuem a tendência de serem ouvintes naturais
  • Repetem as coisas em voz alta
  • Pensam de forma linear
  • Leem lentamente
  • Preferem ouvir, ao invés de ler informações

 3. ALUNOS SINESTÉSICOS

Características:

  • Falam mais lentamente
  • Aprendem quando fazem ou resolvem os problemas na prática
  • Gostam de abordagens práticas de ensino
  • Não conseguem ficar parados por muito tempo
  • Fazem intervalos quando estão estudando
  • Sofrem de períodos curtos de falta de atenção

4. ALUNOS DE ESCRITA E LEITURA

Há ainda outro tipo de aprendizagem, ainda não confirmado cientificamente como os três primeiros, mas defendido por muitos pedagogos e próprios alunos. Esse tipo de aluno é aquele que gosta de aprender lendo e escrevendo os conteúdos.

Depois de identificar como você aprende, confira algumas dicas de estudo para aproveitar essas características da maneira mais eficiente possível.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

 

DICAS DE ESTUDO:

1. ALUNOS VISUAIS

  • Desenhe ou escreva quais são as informações mais importantes que você deve lembrar
  • Copie o que for escrito na lousa da sala de aula
  • Faça desenho e diagramas daquilo que escreve
  • Faça anotações e listas
  • Organize suas coisas com cores diferentes, canetas marca-texto
  • Circule ou sublinhe dados relevantes
  • Use fichas de anotações

2. ALUNOS AUDITIVOS

  • Associe fatos e informações com palavras-chave
  • Grave aulas, explicações e vídeos
  • Repita as informações do estudo com olhos fechados
  • Participe de debates em grupo
  • Decore anotações depois de escrevê-las

3. ALUNOS SINESTÉSICOS

  • Estude em pequenos blocos de tempo
  • Faça aulas práticas em laboratórios
  • Faça viagens de pesquisa de campo
  • Estude com outras pessoas
  • Use jogos de memória e fichas de anotações para memorizar conteúdos

4. ALUNOS DE ESCRITA E LEITURA

Como o nome já diz, a melhor forma de aprender para esse tipo de aluno é escrever o que se lê. Faça resumos, fichas de anotações e revisões daquilo que precisa estudar

 

 

Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/08/03/955913/descubra-tipo-aluno-voce-e-e-aumente-suas-notas.html

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Nayara Benevenuto, aqui no Blog.
Psicóloga, terapeuta cognitivo-comportamental, terapeuta do esquema, especialista em terapia cognitivo-comportamental com crianças e adolescentes. Atende adultos, adolescentes e faz avaliação bariátrica. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Descubra que tipo de aluno você é e aumente suas notas.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como se posicionar?

Como se posicionar?

Sabe aquela pessoa que sempre se comporta de forma rígida e agressiva? Você tem dificuldade em se posicionar quando isso acontece e acaba se sentindo constrangido ou com algum receio ou trava quando alguém te trata dessa forma? Se você quer aprender a se posicionar, esse vídeo é para você!
Ansiedade

Ansiedade

O medo é um sentimento inato que nasce conosco. Já a ansiedade é um sentimento secundário oriundo do medo. Ela é um sentimento que todos nós temos, não há ninguém que tenha uma ansiedade zero. Assim sendo, a ansiedade basal de todos os seres humanos estão sempre maior que zero.
Como reduzir a celulite
Como reduzir a celulite

Como reduzir a celulite

A celulite é um processo de desestruturação em que a pele perde seu aspecto firme. Atualmente afeta cerca de 98% das mulheres de todo o mundo. Será que a alimentação pode contribuir na diminuição da celulite? A resposta é SIM e pode ser mais fácil do que você imagina! Assista ao vídeo completo e saiba como.
Você-pensa-sobre-seus-medos
Você pensa sobre seus medos?

Você pensa sobre seus medos?

O medo é um estado emocional muito importante, associado ao nosso mecanismo de proteção, sobrevivência e adaptação. Os medos estão relacionados a característica do objeto, contexto ou situação temida, mas também a avaliação subjetiva desses fatores. A forma como pensamos as situações, impacta diretamente em como nos sentimos e lidamos com elas. O que acha de avaliarmos nossos medos?

A importância da rede de apoio no processo de psicoterapia

Muito se fala sobre o acolhimento, alternativas de tratamento, estratégias, dicas e orientações necessárias para os pacientes que estão passando por um momento de sofrimento mental, ou possuem algum tipo de transtorno ou realizam psicoterapia. No entanto, pouco é abordado sobre a importância dos familiares e indivíduos que fazem parte do cotidiano e convívio do paciente, que compõem a rede de apoio, sendo considerados parte importante do processo terapêutico, também poder buscar por ajuda, cuidados e orientação.
Leia mais
A-importância-da-rede-de-apoio-no-processo-de-psicoterapia

Saúde mental e o enfrentamento do câncer

como se manter firme para enfrentar uma doença tão difícil e um tratamento tão delicado, vivendo um turbilhão de emoções? Nesse vídeo você vai encontrar algumas orientações para lidar e ajudar alguém que está convivendo com essa doença!
Leia mais
saúde-mental-e-o-enfrentamento-do-câncer

O que a minha filha me ensina

No aniversário da minha filha Luiza, já estávamos em isolamento social e por conta disso, tivemos que cancelar a festinha de aniversário dela. Confesso que foi bem difícil para mim, pois ela ama o aniversário dela que segundo ela, é o dia mais feliz da vida dela. Mal acaba a festa e ela já está planejando o tema do ano seguinte, ela adora estar com os amigos.
Leia mais
O-que-a-minha-filha-me-ensina

Motivos que levam à obesidade

Você sabia que a obesidade é um quadro multifatorial? Isso mesmo! Não podemos colocar apenas na comida a responsabilidade de um ganho de peso. Por isso é importante não ter preconceito e não julgar o comportamento alimentar de uma pessoa que está nesta situação. O aconselhável é sempre buscar ajuda de profissionais que tenham empatia e que possam oferecer qualidade de vida e bem-estar à pessoa com obesidade. Assista a este vídeo completo e saiba mais!
Leia mais
Motivos-que-levam-à-obesidade

Você já ouviu falar em Pistantrofobia

O termo é complicado mas a explicação é simples. Pistantrofobia é o medo de confiar nas pessoas devido a experiências negativas ou decepções ocorridas no passado. Espero que esse vídeo possa te auxiliar a entender melhor sobre esse assunto.
Leia mais

Você tem medo de falar em público?

O medo de falar em público é muito comum. Ou você mesmo tem esse medo ou conhece alguém que tem, não é? É chamado de glossofobia quando esse medo tem proporções exageradas a ponto de paralisar e não permitir que a pessoa tente vencer este medo por si só.
Leia mais

As 5 Linguagens do Amor

Essas são as 5 formas de expressar e de experimentar o amor nas nossas relações. Vem descobrir qual a linguagem do amor que você fala e qual a linguagem que você mais escuta. Compartilha com uma pessoa querida para que vocês possam melhorar a qualidade do relacionamento!!
Leia mais
Linguagens do amor

6 dicas para se tornar uma pessoa mais resiliente

Você sabia que a resiliência é uma habilidade que conseguimos desenvolver e aprimorar? Não são todas as pessoas que já tem essa habilidade super desenvolvida e é por isso que, nesse vídeo, você vai aprender dicas simples de como se tornar uma pessoa mais resiliente e conseguir enfrentar melhor os obstáculos da vida.
Leia mais
6-dicas-para-se-tornar-uma-pessoa-mais-resiliente-BLOG

Você acha que autoestima é só cuidar da sua aparência?

A autoestima vai muito além da aparência, é a visão que você tem sobre você e quando ela está baixa afeta outras áreas da sua vida, seu relacionamento, vida profissional... No vídeo vou explicar o que é, porque é importante e dar dicas para aumentar sua autoestima.
Leia mais
Você acha que autoestima é só cuidar da sua aparência
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This