fbpx
Como Fazer as Crianças Desacelerarem

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

Atualizado em 14/10/2019
Por Redatora Casule

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

Atualizado em 14/10/2019
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

banner-paisagem-teste-ansiedade-v2.1Reduzido-1280x145Powered by Rock Convert

Crianças assistindo televisão ao mesmo tempo que interagem com o tablet e jogam no celular, quem já não presenciou uma cena dessas? Em tempos de constante mudanças e evoluções tecnológicas, cada vez mais as crianças estão sendo precocemente estimuladas por aparelhos eletrônicos e rotinas com tantos compromissos que se assemelham com agendas de adultos.

Com a correria do dia a dia e com as cobranças por performance, conhecimento e desenvolvimento dos filhos, parece quase impossível relaxar, tendo os pais que se desdobrarem para conseguir cumprir todos os compromissos de seus filhos. O excesso de cobrança é prejudicial pois contribui para que a criança desenvolva insegurança e ansiedade. A ansiedade pode ser vivida como algo confuso para as crianças, pois elas estão aprendendo a identificar, nomear e compreender as emoções, podendo até mesmo interpretar a ansiedade e sentimentos advindos de cobranças, como raiva e/ou medo e reagindo como tal.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Portanto, é de suma importância que os pais e outras pessoas capacitadas, auxiliem na compreensão de emoções tão intensas. Sempre que possível, apoie ao invés de julgar e reprimir o que as crianças estão sentindo. Trabalhar a auto estima da criança, o senso de auto eficácia, a visão de ser humano integral e completo, que é por si só um ser de valor, independente do que faça, das tarefas que cumpra, da performance que tem, ajudará as crianças a se sentirem mais potentes e menos vulneráveis às pressões sociais. E como desacelerar o ritmo e proporcionar relaxamento para as crianças? Técnicas de respiração que ajudam a acalmar a mente e com isso reduzem a ansiedade, práticas de atividades ao ar livre estimula a criatividade e quebra uma rotina puxada, criar o dia da família, em que atividades como preparar biscoitos ou pizza, jogar uma partida de jogo de tabuleiro, ou fazer uma dinâmica de grupo com os familiares pode ser mais divertido do que se imagina.

Passar mais horas juntos para estreitar vínculos é de suma importância e traz muitos benefícios para o desenvolvimento afetivo e psíquico da criança. Não há uma receita de bolo, mas com amor, carinho, cuidado e empatia as coisas se ajeitam, as crianças se sentem mais seguras, amparadas e tendem a sofrer menos as pressões do meio externo.

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Desacelere: Como Fazer as Crianças Desacelerarem Desse Ritmo Atual Que Andam Vivendo.


0 comentários

Minha casa virou escritório!

Vivemos tempos de reorganização em todas as esferas da vida. O isolamento social trouxe limitação para o nosso dia-a-dia, inclusive no ambiente de trabalho. Lá no escritório,...

Leia mais
Minha-casa-virou-escritório-blog-casule

Você sabe o que é bioimpedância?

A bioimpedância é um aparelho moderno e tecnológico usado para avaliar a composição corporal do paciente durante o acompanhamento nutricional.  Para quê serve? Ela é...

Leia mais
Você-sabe-o-que-é-bioimpedância-blog-casule

Sintomas físicos do estresse

Você sabe o que é estresse?   Ao contrário do que muitos pensam, o estresse é uma reação natural, necessária e comum do organismo que acontece mediante situações...

Leia mais
Sintomas-físicos-do-estresse-blog-casule

O que é viver seguindo um propósito?

Propósito, uma palavra que tem sido bastante falada atualmente. Você sabe o que realmente isso significa? Basicamente, propósito é o objetivo de vida de uma pessoa, aquilo que...

Leia mais
O-que-é-viver-seguindo-um-propósito-blog-tiago-curcio
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This