Os Benefícios da Meditação

Os Benefícios da Meditação

Atualizado em 15/07/2020
Por Renata Giovannini

Os Benefícios da Meditação

Atualizado em 15/07/2020
Por Renata Giovannini
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os Benefícios da Meditação

No dicionário a palavra meditação é definida por: ato ou efeito de meditar, de pensar com grande concentração de espírito.

Os exercícios de meditação consistem em técnicas que permitem conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de alguns métodos envolvendo a postura e enfoque da atenção para atingir tranquilidade e paz interior.

Também está muito associada aos exercícios para Relaxamento, que consistem na redução drástica da atividade muscular, física e psíquica, através de um ato consciente e auto-dirigido. Os benefícios destes momentos vão muito além do que parece ser simples descanso. Funciona também como uma prevenção. Impedindo que o mal estar se torne crônico, aumentando o bem-estar emocional e a melhorando a sua qualidade de vida.

Auxilia na redução do estresse do dia a dia, e no controle e manejo da ansiedade. Contribui e traz melhoras significativas no tratamento de Transtornos Depressivos. Além de melhorar a autoestima e aumentar o tempo de foco e desligamento das telas, notícias ruins e desastrosas. 

Você sabia que o estresse pode ter não só um impacto emocional e mental, mas também um impacto físico no nosso corpo?

Com certeza, alguma vez na sua vida, você viu escrito em algum lugar, ou ouviu alguém falar que ¨aquilo que a boca não fala, o corpo sente¨. É exatamente assim! Quando você não fala sobre suas emoções, sobre o que te incomoda, te decepciona ou sobre te deixa angustiado, o seu corpo fala por você. E na maior parte das vezes ele vai falar através da tensão muscular.

terapia-online-casule-banner

Por essa razão a Meditação e o Relaxamento são exercícios tão importantes e que, se possível, devem ser feitos pelo menos uma vez ao dia, uma vez que quanto mais ¨treino¨, melhores e mais rápidos os resultados.

Os exercícios de meditação mais comuns são:

  • Respiração Diafragmática
  • Relaxamento Muscular
  • Progressivo
  • Mindfulness
  • Acalme-se
  • Técnica do Jardim

Porém, além desses, é possível alcançar os mesmos resultados através da meditação guiada envolvendo reflexão de pensamentos, atitudes e emoções, trazendo à tona vários sentimentos importantes para o indivíduo, e promovendo a aceitação e entendimento das situações que ocorrem com ele! 

Você já teve a experiência de Meditar?

Gosta de exercícios que te permitam relaxar e refletir ao mesmo tempo?

Temos uma série de áudios de relaxamento que podem te auxiliar no começo dessa prática. Entre em contato com a gente!

E lembre-se:

“A tensão é quem você acredita que deveria ser. O relaxamento é quem você realmente é.”

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Os Benefícios da Meditação

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Os Benefícios da Meditação, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Renata Giovannini, aqui no Blog.
Psicóloga, Terapeuta Cognitivo Comportamental, pós graduada em Avaliação Psicológica. Encantada pela profissão e pelo cuidado com o outro. Conheça o meu Instagram. | Clique para marcar uma consulta comigo

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Os Benefícios da Meditação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais

Como os super-heróis podem ajudar no desenvolvimento infantil?

Com base nas histórias de super-heróis é possível trabalhar diversos temas e habilidades com as crianças. A maioria das histórias tratam de assuntos como humanidade, emoções, justiça, amizade, confiança, altruísmo, humildade, empatia, virtudes, esperança, responsabilidade, fazer o bem...
Leia mais

Como funciona o atendimento nutricional?

Entender sobre o atendimento nutricional pode encorajar aqueles que buscam alcançar bons resultados. No vídeo, falo os 5 aspectos avaliados no atendimento e dicas para encontrar profissionais que possam atender suas necessidades.
Leia mais
Como-funciona-o-atendimento-nutricional-BLOG

Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil

Antes de qualquer coisa precisamos pensar em uma prática muito comum dos adultos em atribuírem qualquer discurso da criança somente à imaginação e à fantasia, podendo estar negligenciando situações de risco ou de violência consumada. É claro que, em muitos casos, essas situações não são óbvias e nem mesmo fáceis de serem identificadas, por isso é de extrema importância nos atentarmos para os indicadores de violação de direitos e violência.
Leia mais
Saiba quais são os 9 indicadores de violência infantil
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This