Como tratar a insegurança emocional
13 de julho de 2016
Saiba quais são as paranóias femininas que os homens odeiam.
18 de julho de 2016

A insegurança geralmente aparece quando estamos diante de um grande projeto, ao receber uma promoção, antes de uma apresentação em público, entre diversas outras situações que nos fazem sair da zona de conforto. Este sentimento pode estar relacionado ao medo do fracasso, uma vez que o desconhecido costuma incomodar, e preferimos sempre estar no controle.

Na medida certa, a insegurança pode ser positiva. Isso porque esta sensação estimula o indivíduo a se preparar e se autodesenvolver. Porém, quando a insegurança limita a capacidade do indivíduo de realizar, gerar movimento e transformação, ela passa a ser um aspecto que precisa ser observado com atenção para que não cause prejuízos.

Saiba que tentar é o único caminho

Não deixe que o medo de errar te impeça de lutar por seus objetivos. Nada na vida é garantido, e a única certeza que existe é a de que parado não conseguimos nenhum resultado. Portanto, se arisque e ouse fazer diferente!

Dê um passo de cada vez

Todas as pessoas têm limitações que devem ser respeitadas e entendidas para, assim, fazer o melhor uso de suas competências e habilidades. Entenda que continuar seguindo em frente é mais importante que ir mais rápido. Avance sempre no seu ritmo, dando um passo de cada vez, e se sinta mais preparado a cada etapa concluída.

Tenha uma atitude positiva

As coisas nem sempre acontecem conforme o planejado, e é normal que imprevistos e situações inesperadas apareçam durante o percurso. Lembre-se de que errar é humano, e sempre que fracassar em alguma coisa, tente entender o motivo para isso ter acontecido e aprenda com os erros. Mantenha uma postura otimista, e lembre-se que sua atitude diante dos acontecimentos é mais importante do que os fatos em si.

Acesse suas potencialidades

Todos nós possuímos um potencial infinito, que precisa apenas ser identificado e despertado. Para isso, invista em autoconhecimento e desfrute de seu poder pessoal de maneira plena e completa, gerando transformações e mudanças. Para te ajudar, busque ajuda de um profissional capacitado justamente em te ajudar a descobrir o melhor de você!

FONTE:http://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching-e-psicologia/como-vencer-o-medo-do-fracasso/

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule

Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta