3 sinais de que uma pessoa está insegura
25 de fevereiro de 2016
Educar um adolescente rebelde!
29 de fevereiro de 2016

Como perder o medo de dirigir: dicas para chegar lá

Driver Having Accident --- Image by © Rick Gomez/Corbis

Entrar no carro, assumir o volante e encarar o trânsito é uma situação comum na vida de muitas mulheres, mas a ideia é capaz de deixar várias outras em pânico. O medo de dirigir atinge pessoas de todas as idades, principalmente do sexo feminino. Para vencer o medo, não existe segredo: é preciso enfrentá-lo com determinação e tranquilidade.

Não se desespere: dirigir é simples, é um ato automático e repetitivo. A persistência leva à prática e com muita atenção ao que acontece em volta, você vai se sentir mais segura e apta para ganhar as ruas.

Medo de dirigir no trânsito

Dirigir em congestionamentos não é fácil, mas é uma situação pela qual todas as motoristas vão passar em algum momento. Uma das dicas da psicóloga Neuza Corassa para deixar de lado o medo de dirigir no trânsito é pedir a ajuda de um amigo, familiar ou profissional. Ter a companhia de um carona calmo pode ajudá-la a se sentir mais segura e confiante.

Medo do carro morrer

Algumas motoristas entram em pânico com a ideia de deixar o carro apagar, principalmente na saída do semáforo, quando quem vem atrás começa a buzinar. Segundo o instrutor Fabiano Silva, para perder o medo do carro morrer é fundamental controlar o ponto da embreagem, aquela tremidinha que acontece ao engatar a primeira marcha e soltar a embreagem devagarzinho. Isso indica que o veículo começou a ganhar força e está pronto para se mover.

Medo de dirigir em subida

O medo de deixar o carro voltar nas subidas também é muito comum e, de acordo com o instrutor de trânsito Davi dos Santos, ter bom domínio sobre os pedais é a melhor forma de controlar o carro. Estacione em uma subida pouco movimentada, fique alguns minutos treinando e sentindo o veículo. Se o carro morrer, não se desespere: aos poucos você chega lá.

Controle a ansiedade

Quando você já estiver mais familiarizada com o veículo, a psicóloga especializada em comportamento de motoristas, Cecília Bellina, explica que é a hora de controlar a ansiedade. A profissional desenvolveu um método que ajuda a vencer o nervosismo e começar a dirigir mais tranquila.

FONTE:http://www.bolsademulher.com/de-carona/como-perder-o-medo-de-dirigir-dicas-para-chegar-la

CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.

Comentários

comentários

Redatora Casule
Redatora Casule
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcar Consulta
CONTEښDO VIP
Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
 
Enviar
100% livre de SPAM.
Fechar
 E aí? Vamos conversar?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Agende a sua Sessão aqui!
Primeira sessão R$ 100,00 (Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição)

PRÓXIMO PASSO →
fechar
Agendar Sessão