fbpx
bg triangulos solido linhas 2

Como identificar o transtorno da personalidade anti-social

Atualizado em 17/01/2017
Por Redatora Casule

Como identificar o transtorno da personalidade anti-social

Atualizado em 17/01/2017
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Como identificar o transtorno da personalidade anti-social

Pergunte ao Tiago CurcioPowered by Rock Convert

O transtorno da personalidade anti-social, também conhecido como psicopatia ou sociopatia, caracteriza-se pela manipulação, exploração e violação dos direitos dos demais. Este transtorno começa durante a infância ou no começo da adolescência e continua durante a idade adulta. O transtorno da personalidade anti-social costuma ser mais frequente em homens do que em mulheres, tem caráter crônico, ainda que possa ser atenuado com o tempo, à medida que a pessoa vai se aproximando dos 40 anos.

terapia-online-casule-bannerPowered by Rock Convert

Transtorno dissocial. As pessoas que sofrem de transtorno da personalidade anti-social costumam ter tido transtorno dissociativo durante a infância ou a adolescência. O transtorno dissociativo caracteriza-se por condutas que atentam contra as normas e regras sociais e violam os direitos básicos das demais pessoas. Costumam agredir pessoas e/ou animais e destruir propriedade alheia, realizar furtos ou delitos.

Atos delitivos. Costumam ter comportamentos que atentam contra a integridade das pessoas. É por isso que é frequente terem problemas com a lei. É frequente que roubem, destruam propriedades privadas, entre outros. Quem sofre este tipo de transtorno são maiores de 18 anos.

Características pessoais. Manipulam para conseguir seus objetivos e tendem a desprezar os sentimentos e direitos das demais pessoas. São mentirosos e impulsivos. Não costumam pensar nas consequências de seus atos. São pessoas agressivas, costumam provocar brigas físicas de forma reiterada e cometer atos de agressão contra pessoas que fazem parte de seu entorno, como por exemplo, maus tratos aos filhos e ao(à) companheiro(a).

Excessos. São caracterizados pela imprudência, costumam colocar em risco sua própria segurança e a dos demais, como por exemplo dirigir em estado de embriaguez, descuidar ou abandonar o cuidado de uma criança sob sua responsabilidade, etc. Costumam utilizar a ira e a raiva como formas de conseguir o respeito das outras pessoas.

Instabilidade. Costumam ter problemas trabalhistas, sociais e familiares. Costumam abandonar frequentemente seus trabalhos, ser despedidos e desperdiçar dinheiro. Têm escassas habilidades interpessoais quando não se trata de manipular os demais. São desconfiados e pensam que os outros são uma ameaça para eles.

Personalidade. São egoístas, teimosos e arrogantes. Para atingir seu objetivo costumam mostrarem-se joviais, encantadores. São pouco flexíveis, discutem por qualquer coisa e tendem a ser facilmente irritáveis. Consideram-se pessoas inteligentes e audazes. Não apresentam nenhum tipo de sentimento de culpa pelos comportamentos que tiveram.

Não têm limites. Cansam-se rapidamente da rotina, deixando de lado todas as responsabilidades para viver, segundo eles, de forma independente e livre. São movidos pelas recompensas imediatas, os projetos de longo prazo para eles não existem. É por isso que este tipo de condutas que os caracterizam, gera neles um prazer imediato.

Transtornos associados. Este transtorno pode aparecer acompanhado de outros transtornos, como, por exemplo, transtornos depressivos, transtornos de ansiedade, transtornos relacionados com substâncias, transtornos de controle de impulsos, etc.

FONTE:https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-identificar-o-transtorno-da-personalidade-anti-social-3101.html

banner-paisagem-ebook-manejo-da-ansiedade-v1.1-curtoPowered by Rock Convert

Como identificar o transtorno da personalidade anti-social

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Como identificar o transtorno da personalidade anti-social, você pode  agendar o seu horário clicando aqui.


Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como identificar o transtorno da personalidade anti-social.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como está a sua alimentação nessa quarentena?

Tem se sentido mais ansioso(a) e tem comido mais que o “normal”? Espero que este vídeo te ajude a perceber que estamos passando por um momento difícil e que se você fizer aquilo que tem condições nesse momento para a sua saúde, já está excelente!
Leia mais
Como está a sua alimentação nessa quarentena

3 dicas para comer menos doce

Você adora um docinho? Coloca açúcar em suas bebidas, enche a despensa de chocolates e biscoitos e não sabe como diminuir o consumo desses alimentos? Assista a este vídeo e veja 3 dicas para comer seu docinho em menor quantidade e com a mesma satisfação.
Leia mais
3 dicas para comer menos doce BLOG

Síndrome de Burnout

A síndrome de Burnout é também conhecida como Síndrome de Esgotamento Profissional, e é caracterizada por um desgaste que causa à pessoa, prejuízos nos aspectos emocionais e físicos que ocasionam um esgotamento.
Leia mais
Síndrome-de-Burnout-blog-casule

Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Não é porque estamos vivendo o mesmo contexto, de pandemia, que o enxergamos da mesma forma. Dessa forma, atitudes a partir da empatia, da tomada de perspectiva do outro, se fazem extremamente importantes para uma convivência harmoniosa.
Leia mais
Como diminuir a procrastinação em 5 passos

Os Benefícios da Meditação

No dicionário a palavra meditação é definida por: ato ou efeito de meditar, de pensar com grande concentração de espírito. Os exercícios de meditação consistem em técnicas que...

Leia mais
Os Benefícios da Meditação

Será que eu preciso de Terapia?

Você conhece o trabalho psicoterapêutico? Você sabe pra quê, ou por quê, as pessoas fazem Terapia? Qual o momento ideal para procurar um Psicólogo? Nesse vídeo, além de...

Leia mais
Será que eu preciso de Terapia?
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This