Você-não-sabe-se-é-uma-pessoa-introvertida-ou-tímida--Você-sabe-a-diferença-entre-essas-duas-características--casule

Você não sabe se é uma pessoa introvertida ou tímida? Você sabe a diferença entre essas duas características?

Atualizado em 10/02/2018
Por Redatora Casule

Você não sabe se é uma pessoa introvertida ou tímida? Você sabe a diferença entre essas duas características?

Atualizado em 10/02/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você não sabe se é uma pessoa introvertida ou tímida? Você sabe a diferença entre essas duas características?

Timidez e introversão parecem ser a mesma coisa, muita gente confunde e existe razão para isso. Porém é importante saber a diferença entre as duas características. As duas estão relacionadas à insociabilidade ou dificuldade para se socializar porém são causadas por motivos distintos.

O tímido sente desconforto durante situações sociais, não se sente bem em estar cercado por muitas pessoas e muito menos pensar que pode estar sendo o centro da atenção em um grupo, pois se preocupa demais com suas atitudes e como os outros irão vê-lo e julga-lo. Sofrem demais por antecipação. O tímido se preocupa muito com O PRÓXIMO, se está agradando ou não. Timidez não é doença nem um tipo de transtorno. Em casos mais graves PODEM ser diagnosticados com ansiedade ou fobia social. Nesses casos, a timidez severa pode prejudicar as atividades do dia a dia e por isso é indicado que procurem ajuda psicológica para lidarem melhor com esse fato.

terapia-online-casule-banner

Já a introversão é uma característica psicológica, um traço da personalidade. Está ligado à subjetividade, ou seja, ao próprio SUJEITO, diferente da timidez. Percebem o mundo a partir de si mesmos. Assim como os tímidos, também evitam contato social mas os motivos são diferentes: eles não acham “graça” na interação social, não gostam de excesso de estímulos como barulho, festas, muitas pessoas juntas. Preferem ficar mais “na deles”, em seu canto e com amigos mais próximos. Não se sentem desconfortáveis com a questão social como os tímidos mas também não se divertem com elas.

É muito importante as pessoas gostarem de si mesmas, do jeito que são. Ninguém precisa mudar para agradar o outro, precisa mudar apenas se está incomodando a si próprio.

Caso o seu jeito de ser esteja te prejudicando ou te incomodando sugiro que procure ajuda para que você se sinta melhor

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Você não sabe se é uma pessoa introvertida ou tímida? Você sabe a diferença entre essas duas características?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você não sabe se é uma pessoa introvertida ou tímida? Você sabe a diferença entre essas duas características?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você não sabe se é uma pessoa introvertida ou tímida? Você sabe a diferença entre essas duas características?.

0 comentários

Dicas para melhorar a concentração

A técnica de autoinstrução é utilizada na psicoterapia para ampliar a atenção em certos eventos, diminuir a impulsividade e aumentar o controle verbal para pessoas que possuem TDAH ou outras demandas.
Leia mais

Como desenvolver o autoconhecimento

O autoconhecimento é muito importante em todos os aspectos da nossa vida. Por isso, nesse vídeo eu trouxe alguns pontos que podem te ajudar a desenvolver o autoconhecimento.
Leia mais
Como desenvolver o autoconhecimento

Sinais de um relacionamento abusivo

Quando conhecemos alguém no início tudo são flores e amores, porém, com a convivência vem as brigas, os desentendimentos, as discordâncias... Mais até aí tudo bem, afinal, todo relacionamento tem dessas coisas, não é mesmo?
Leia mais
Aprenda a identificar um relacionamento abusivo

4 dicas para criar mais intimidade no seu Relacionamento

A intimidade nos relacionamentos é o resultado de uma série de interações entre duas pessoas onde são reveladas informações pessoais sobre aspectos centrais de suas vidas, ao mesmo tempo que ocorre uma atitude de validação e acolhimento por parte de quem recebe essas informações.
Leia mais
intimidade no relacionamento

Família tóxica: será que você vive em uma?

Viver com familiares tóxicos trazem diversos problemas a nossa saúde, muitas vezes são pessoas negativas que agem "sem perceber" e que acabam com nossa saúde mental. Neste vídeo, trouxe estratégias para te ajudar a conviver com uma família toxica.
Leia mais
Familia tóxica BLOG

Hipocondria

Você sabia que existe um Transtorno de Ansiedade apenas pelo medo de adoecer? É o que chamamos de Hipocondria!
Leia mais
hipocondria
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This