Cuidados com a saúde mental

Você cuida da sua saúde mental?

Atualizado em 22/11/2019
Por Editor de Conteúdo

Você cuida da sua saúde mental?

Atualizado em 22/11/2019
Por Editor de Conteúdo
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você cuida da sua saúde mental?

Temos uma rotina cada vez mais intensa de atividades a serem cumpridas. Uma agenda cheia de compromissos, rotinas de trabalho com um grande número de tarefas a serem executadas e ainda as demandas geradas pela família e a casa, podem gerar cansaço, estresse, insônia, ansiedade e etc. Essa rotina, especialmente quando mantida por longos períodos, podem gerar problemas para a saúde mental. É preciso cuidar tão bem da nossa mente quanto cuidamos do nosso corpo.   

terapia-online-casule-banner

Buscar o equilíbrio entre as suas emoções, pensamentos e comportamentos, pode ser uma forma de manter a saúde mental. Algumas atitudes que podem favorecer a manutenção da saúde mental são: 

  • Buscar atividades que sejam prazerosas: ainda que você trabalhe com algo que goste, é sempre possível que esta atividade lhe traga cansaço ou estresse. Por isso torna-se importante que as pessoas busquem atividades prazerosas para o seu dia a dia. Desta forma atividades físicas, pratica de algum hobby, trabalhos voluntários, tempo para uma boa leitura, entre outros, podem auxiliar para que a saúde mental seja mantida.  
  • Busque a socialização: participar de grupos seja para aprender algo novo, fazer uma atividade física ou voluntariar-se em grupos de auxiliam pessoas mais carentes e/ou desenvolver relacionamentos saudáveis, podem ajudar a manter a saúde mental equilibrada. Fugir do isolamento social e ainda ter a oportunidade de promover o bem estar das pessoas que o cercam pode ser uma combinação ainda mais interessante para se sentir útil e promover também o seu bem estar.
  • Sonhe, planeje o futuro: fazer planos para o futuro, ter foco em uma meta ou sonhar com algo que você ainda pretende alcançar, pode ajudar a manter a sua mente afastada dos pensamentos negativos. Esta também pode ser uma forma eficaz de se promover o bem estar. 
  • Cuidados com o trabalho: sempre que possível evite levar tarefas do seu trabalho para casa. Avalie se a função que você exerce ou a empresa em que você está atuando geram para você sentimentos positivos ou estresse. Caso o sentimento não seja bom, não tenha medo de mudar! 
  • Tenha tempo para o autoconhecimento e autocuidado: tire um tempo para você, para descobrir quais são os seus sonhos e quais as atividades que você gosta de fazer. Tempo para executar as coisas que lhe proporcionam prazer sem sentir culpa por isso. Por vezes estamos tão acostumados com a postura de cuidar de todos em nossa volta que nos esquecemos de cuidar de nós mesmos.

Para algumas pessoas é possível “seguir as dicas” citadas acima e voltar a cuidar da saúde mental. Mas para outras, sair desse ciclo de apenas zelar pelo outro e esquecer-se de si mesmo não é uma tarefa fácil. Caso você se identifique com o grupo das pessoas que têm dificuldade com o autocuidado, não tenha receio de buscar a ajuda de um profissional. Durante o processo de psicoterapia você terá a oportunidade de conhecer melhor a si mesmo e de buscar formas de promover melhor o seu próprio bem estar. 

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.
Casule Play

Você cuida da sua saúde mental?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você cuida da sua saúde mental?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Editor de Conteúdo, aqui no Blog.
Pesquiso as melhores informações para trazer informações de qualidade para você. Focado em informação útil e qua ajuda no dia a dia tornando o conhecimento mais fácil.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você cuida da sua saúde mental?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This