Vencendo o medo da solidão!

Atualizado em 22/10/2015
Por Redatora Casule

Vencendo o medo da solidão!

Atualizado em 22/10/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Vencendo o medo da solidão!

casule-psicologia-medo-da-solidao

Não adianta fechar os olhos e tentar se esconder do próprio medo. Fingir que ele não existe, varrê-lo para debaixo do tapete, é mentir para si mesmo. O que é pior: em vez de assumir controle sobre essa emoção, ao se desligar do que acontece dentro de você, você fica sob controle do medo.

A única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. Ao entrar em contato com ele, poderá transformá-lo em um amigo que sinalizará o que se passa no seu interior para aprender a transformá-lo em força e auto confiança.

O medo de estar só faz com que as pessoas entrem num processo de dependência dos outros.  Isso diminui gradualmente a capacidade de amadurecimento e de independência, fazendo com que o indivíduo torne-se cada vez mais inseguro, carente e despreparado para se relacionar de forma saudável com as pessoas.

 

O que este medo desencadeia? Como ele influencia o seu comportamento…

– ao sentir-se só e desprotegido(a), a tendência é sentir-se abandonado(a) pelo mundo e desvalorizado(a). Com isso, você tem dificuldade em acreditar em si mesmo(a) e de se dar importância. É o começo de um longo e profundo processo de auto-desvalorização e de auto-sabotagem. …

 

você se torna pegajoso(a) quando…

– temendo ser rejeitado e sentir-se desvalorizado e só, você se agarra a qualquer possibilidade de romance, mesmo que esta possibilidade só exista na sua cabeça. Começa a “pegar no pé” das pessoas que despertam o seu interesse (ou até de amigos) e acaba sendo visto como um tremendo chato …

 

terapia-online-casule-banner

você deixa de acreditar em si mesmo(a)

– com a auto-estima baqueada, a tendência é que o medo de não ser capaz de atrair alguém aumente. Isso pode levá-lo inconscientemente, a atrair pessoas e situações que confirmem essa crença na rejeição. O que acontece, é que você se sabota, fazendo escolhas erradas, que têm tudo para não trazer um final feliz.  Isso revela um processo neurótico, que tem como causa esse medo terrível da solidão. …

 

você passa a ter pensamentos negativos

– torna-se incapaz de nutrir bons sentimentos e pensamentos sobre si mesmo e sobre sua vida. Aquilo que acreditamos sobre nós mesmos se  confirma no mundo físico. A qualidade dos seus pensamentos, o pessimismo e a descrença que o dominam podem transformá-lo em uma pessoa desagradável, pesada e carente. Resultado: as pessoas fugirão de você. ..

 

 você atrai os “foras”

– isso acontece quando você já entra na batalha pronto pra perder. Faz tudo errado, sabota a si mesmo, age como um coitadinho rejeitado e sem valor. A mensagem que passa é a de falta, de carência. Quem é que gosta disso? …

 

você perde seu charme

– justamente por duvidar de sua capacidade de sedução ou de manter uma simples conversa agradável, sua tendência passa a ser a timidez e o retraimento. Você abandona a vaidade que leva alguém a ter cuidados com a aparência e acaba sentindo-se verdadeiramente incapaz de ser um parceiro amoroso. Não raro, acaba acreditando que está condenado a ser só. Preste atenção: você é quem se torna o autor da própria condenação.

 

FONTE:http://www.sucessopessoal.com.br/site/artigo.php?id=363&/relacionamento/vida-a-dois/vencendo-o-medo-da-solidao

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Vencendo o medo da solidão!

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Vencendo o medo da solidão!, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Vencendo o medo da solidão!.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Dicas para melhorar a sua autoestima

8 Dicas para melhorar a sua autoestima

Tem dias que você acorda e não se sente satisfeito com o que é? Não consegue sentir orgulho do que faz e das suas conquistas? Tem dificuldade de enxergar seus pontos fortes e suas qualidades? Pois é, você pode estar com baixa autoestima e isso é muito comum de acontecer. Buscar meios para melhorar a autoestima é um grande passo. Seja através da leitura de um livro sobre o assunto, pesquisas, assistindo vídeos ou mesmo através da ajuda profissional.

6 dicas para lidar com a traição

A descoberta de uma traição é capaz de transformar qualquer relacionamento amoroso, seja namoro ou casamento. A vida do casal pode mudar para melhor ou piorar consideravelmente, mas, com certeza, nunca mais será a mesma.
Leia mais

3 estratégias para controlar seu dinheiro

Ser positivo é algo muito bom, porém quando falamos de dinheiro, devemos ser realistas e conhecer bem a nossa própria condição financeira. Por isso, ter inteligência emocional nas finanças se torna algo tão importante.
Leia mais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.
Leia mais

Geração Tik Tok: 3 vícios do momento

Uma tela de celular, um vídeo vertical e um minuto da sua vida. Esses três elementos são a essência do Tik Tok, a rede social de vídeos curtos que está viciando os jovens e já mudou os hábitos de consumo de vídeos de milhares de usuários. Você abre às 19h, e quando olha para o relógio novamente, já se passou uma hora.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This