Transtorno compulsivo alimentar periódico tem como principal característica uma compulsão alimentar, ela que movimenta tudo. A pessoa se alimenta de grande quantidade de alimentos em um período aproximado de duas horas. Alguns estudos mostram que essa compulsão pode até chegar a oito mil calorias em um episodio. Nos outros transtornos a pessoa tem a purgação, ela da um jeito de perder aquelas calorias ingeridas ou manter o peso também ´por meio de vômitos de exercício físico e uso de medicamento.
Nesse transtorno não tem a purgação, a pessoa tem um sofrimento enorme, ela sabe dessa ingestão, podendo ter um transtorno compulsivo alimentar periódico por um tipo de alimento ou por vários tipos de alimentos.
Na verdade a pessoa que tem o transtorno compulsivo alimentar periódico ela usa a comida como um artifício para trazer um bem estar pessoal, para se confortar e depois vem a culpa. Uma coisa tem que ficar bem claro, pois muitos pensam que todo obeso tem o transtorno compulsivo alimentar periódico e, não é verdade e cerca de trinta por cento dos obesos tem transtorno compulsivo alimentar, mais nem todos, isso não é critério do obeso. Lembrando que os transtornos compulsivos alimentar são síndromes psiquiátricas.
O acometido pelo transtorno compulsivo alimentar periódico passa a comer tudo que tem em casa, abre a geladeira e vai pegando e, as vezes são alimentos que não tem tanto valor nutritivo, por exemplo, come farinha, arroz cru, leite condensado, neste caso a pessoa fica obesa e desnutrida.
Transtorno Compulsivo Alimentar Causas
O desenvolvimento do paladar vem desde o momento da amamentação, porque o leite passa os sabores para a criança, em função do que a mãe come. As crianças, embora muitas pessoas não percebam elas prestam atenção em tudo que você está fazendo, então uma mãe que já tem o costume de fazer dieta, tem medo da alimentação, tem transtorno alimentar, essa criança tem uma grande chance de desenvolver o transtorno alimentar.
A mãe restritiva, a mãe que é super adepta a dieta, enfim. Tem uma diferença da pessoa que se cuida da pessoa que tem a preocupação com alimentos, estou aqui falando das pessoas que estão doentes e que desenvolvem uma patologia com os alimentos, um medo mórbido com alimentação e, acaba tendo o transtorno.
Transtorno Compulsivo Alimentar Diagnóstico
Na terapia nutricional muitos costumam utilizar o diário alimentar, onde a pessoa vai escrever; o que comeu a quantidade que comeu, quanto tempo demorou a refeição e o sentimento que teve, porque ao saber do sentimento se diagnostica se foi uma compulsão ou não, por exemplo, “estava nervosa comi chocolate e o tempo foi de um minuto”, você tem que concordar que foi uma ação compulsiva, porque foi uma quantidade pequena, mais foi compulsiva, pois ela engoliu e o chocolate não foi saboreado, então o diário alimentar é muito importante.
Este diário pode ajudar as pessoas que tem o transtorno, mais que querem perder peso e, para entender a situação.
Transtorno Compulsivo Alimentar Tem Tratamento
Pense na possibilidade de escrever hoje o que você come sem estar envolvida com um plano alimentar adequado e, depois da metade para frente a nova vida, o equilíbrio. Comece a perceber é uma questão de percepção e vai ajudar a vida de muita gente. O mais importante neste artigo é que se alguém se identificou, tome essa conscientização, pense, vá procurar ajuda, tem como procurar ajuda, tem como mudar esse ciclo, o lance de se cuidar é muito bom.
Dietas malucas não funciona, ter a compulsão e depois vomitar muito menos, ficar com o sentimento ruim depois, com a culpa de ter comido muito mais do que era para ter comido isso piora ainda mais, isso acaba com uma pessoa, então procure ajuda, porque ajuda funciona e com os médicos multi disciplinar cada um atuando na sua área com certeza o resultado será de vitória.
FONTE:http://aessenciademulher.com.br/transtorno-compulsivo-alimentar-periodico/