A proposta da Terapia de Casal

Atualizado em 09/06/2015
Por Redatora Casule

A proposta da Terapia de Casal

Atualizado em 09/06/2015
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A proposta da Terapia de Casal

 

 

Antes de abordar a terapia de casal, cabe dizer que o relacionamento do casal constitui um eixo ao redor do qual se formam as demais relações no contexto familiar. Um casal que cultive o amor, a cumplicidade, a boa comunicação, a abertura para a mudança, o espaço para a negociação e a habilidade na solução de conflitos parece ter a base para a manutenção de uma sólida relação e a estrutura para a construção de uma família equilibrada. No entanto, como em todo relacionamento interpessoal, a convivência do casal pode tornar-se difícil ou até mesmo insustentável. Problemas conjugais estão entre os principais agentes de estresse, depressão e ansiedade. Problemas sexuais, falta de confiança, falta de comunicação, brigas constantes, agressão verbal e física constituem sinais de que a relação do casal não está bem.

Situações de crise na relação, explosões de raiva e violência e um dos cônjuges, infidelidade, descompasso na vida sexual. vontade de romper o relacionamento contra a vontade do outro são alguns dos motivos pelos quais as pessoas procuram a terapia de casal.

terapia-online-casule-banner

Na busca da estabilidade na relação conjugal, alguns elementos são essenciais: – a discussão aberta quanto às aspirações dos cônjuges quanto à vida profissional, financeira, conjugal e familiar, a repactuação dos objetivos e interesses comuns do casal, o desenvolvimento de tolerância às diferenças, respeito à individualidade.

O principal objetivo da terapia de casal é favorecer o desenvolvimento de comportamentos que conduzam a um melhor relacionamento interpessoal entre duas pessoas. Para tanto, o psicólogo que atende casais auxilia a entender a história individual e familiar dos cônjuges e a história do relacionamento conjugal. A partir do conhecimento das preferências, dos desejos, dos sonhos e das necessidades individuais e do casal, podem ser traçados objetivos comuns para os parceiros, que irão se engajar de forma mais satisfatória no relacionamento.

 

FONTE: http://www.inpaonline.com.br/servicos/terapia-de-casal/

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

A proposta da Terapia de Casal

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre A proposta da Terapia de Casal, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: A proposta da Terapia de Casal.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fobia Social

A fobia social é um tipo de Ansiedade que se manifesta diante da exposição a outras pessoas.
Leia mais

A mulher em cada fase do ciclo menstrual

Mulher, você sente que seu humor muda muito em cada momento do mês? Isso pode estar relacionado a cada fase do ciclo menstrual. Venha ver esse vídeo, se conhecer e entender como agir em cada momento desta fase.
Leia mais

Vivendo no piloto automático

Você sabia que você pode estar vivendo no piloto automático? No vídeo de hoje vamos falar sobre como podemos ter pensamentos, sentimentos e comportamentos sem mesmo nos darmos conta que eles estão lá!
Leia mais

As 5 linguagens do autoamor

Neste vídeo, Cris Schumann fala sobre as 5 linguagens do autoamor e a como desenvolver uma admiração e valorização maior sobre si mesmo.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This