terapia para crianças - psicóloga Milena - casule

Terapia para os “pequenos” pacientes

Atualizado em 05/07/2018
Por Redatora Casule

Terapia para os “pequenos” pacientes

Atualizado em 05/07/2018
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Terapia para os “pequenos” pacientes

Sabemos que as necessidades das crianças são tão importantes quanto às demandas da vida adulta. Assim, a terapia infantil é baseada não somente nos relatos dos seus responsáveis, mas também ouvindo a criança expondo sobre seus próprios sentimentos.


        Existe uma questão que envolve o assunto “terapia infantil”, que é a dificuldade de alguns pais em acreditar na necessidade de seus filhos irem a um psicólogo. A ideia de que uma conduta diferente do comum seja apenas uma fase, pode atrapalhar em algum momento o desenvolvimento da criança. Por isso, o auxílio de um profissional da área acaba sendo visto às vezes como um exagero.
        Desta forma, o elo entre psicólogo, pais e criança, é o responsável para um bom funcionamento e para o sucesso da psicoterapia dos pequenos.

terapia-online-casule-banner


        Quando uma família busca ajuda terapêutica para uma criança, muitas vezes acaba se conscientizando que os problemas que ocasionaram esta busca algumas vezes podem ter outros fundamentos, e dessa forma todos acabam se envolvendo e se beneficiando com a terapia.
        Existem casos que revelam maior necessidade da criança em fazer acompanhamento psicológico, como o comportamento agressivo, raiva, TDAH, medos, timidez excessiva, experiências traumáticas, sintomas físicos, autoestima baixa, insegurança e problemas familiares. Todos esses exemplos podem ser notados na maioria das vezes com um baixo rendimento escolar, brigas no colégio, isolamento social e conseqüentemente a dificuldade de interação.        


        Por se tratar de um grupo emocionalmente diferente dos adultos, os métodos terapêuticos não devem ser os mesmos. O atendimento com as crianças consiste em fazer com que através de brincadeiras ela se sinta mais livre pra contar o que sente e o que pensa. Com a brincadeira, ansiedades e conflitos são muitas vezes elaborados e trazidos a sessão com mais facilidade.


        Todo tratamento psicológico é uma forma de se reencontrar consigo mesmo, embora a criança apresente suas particularidades. Adquirir autoconfiança, equilíbrio, alegria, compreensão e leveza são as principais conquistas da criança em terapia.    

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Terapia para os “pequenos” pacientes

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Terapia para os “pequenos” pacientes, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Terapia para os “pequenos” pacientes.

0 comentários

5 sinais clássicos que você se cobra demais

5 sinais clássicos que você se cobra demais

Como lidar com a sensação incômoda de autocobrança excessiva? Como lidar com aquela voz que fica na nossa cabeça falando “você deveria ter feito isso”, “eu deveria dar conta… “você não podia ter feito aquilo”, “você podia ter feito diferente”, “porque eu sou assim?”, dentre outras tantas frases de cobrança que nós mesmos fazemos conosco.

Entenda o caso: mulher flagrada com mendigo

A notícia do envolvimento de uma mulher com um morador de rua trouxe muita repercussão na mídia. A mulher foi extremamente exposta e o morador de rua infelizmente teve "dias de glória". Mas o que pode explicar esse surto que a mulher teve? Neste vídeo, a Dra. Cristiane Schumann levanta algumas hipóteses e explica o que é transtorno bipolar do humor com sintomas psicóticos, em estado hipomaníaco. Lembrando que o mais importante é que saúde mental da mulher seja reabilitada e as pessoas esqueçam rápido o que aconteceu e a ajude nesse processo de recuperação.
Leia mais

Perigo! Exercícios em excesso

Neste vídeo, a Dra Cristiane Schumann fala sobre vigorexia. Um transtorno onde já uma distorção da imagem corporal e a pessoa tende a se ver menos “forte” do que ela realmente é. Com isto, há uma necessidade constante por musculação, atividade física em busca de um corpo muscularmente perfeito.
Leia mais

A importância de dizer ‘não’

Você é o amigo bonzinho que diz sim pra todo mundo? Muitas pessoas apresentam essa dificuldade de dizer não e isso pode atrapalhar nossa vida de várias maneiras. Nesse vídeo eu vou te mostrar a a importância de dizer não e te ajudar a falar sim pra você mesmo!
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This