Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em estudantes - casule

Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em estudantes

Atualizado em 07/12/2017
Por Redatora Casule

Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em estudantes

Atualizado em 07/12/2017
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em estudantes

Muitos se fala hoje em Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Mas afinal o que é isso? A primeira descrição do TDAH foi em 1902 em um caso clínico do pediatra inglês George Still. Esse transtorno é de origem neurobiologica, com início na infância e chances de extensão até a vida adulta e se caracteriza por alterações: hiperatividade, impulsividade e desatenção.

terapia-online-casule-banner

A hiperatividade consiste em um aumento da atividade motora. A pessoa hiperativa fica constantemente em movimento, inquieta. Nem sempre a hiperatividade significa presença de TDAH, ela pode também estar associada ao autismo, bipolaridade, quadros de ansiedade e de algumas doenças físicas como disfunção da glândula tireoide.
Já a impulsividade é o famoso “agir sem pensar”. São reações súbitas, respostas antes de escutar a pergunta por completo e impaciência.
A desatenção é a falha da atenção que pode aparecer de diversas formas como: dificuldade em manter a concentração por muito tempo, perda de raciocínio em uma conversa, etc.

O TDAH pode influenciar muito a vida de um estudante seja com provas no colégio, vestibulares, concursos ou simplesmente no ato de prestar atenção nas aulas já que o mesmo não consegue se concentrar, o que muitas vezes vezes pode gerar a uma dificuldade nos momentos de estudo.
O diagnóstico é feito com base em um estudo da história de vida do indivíduo é através de questionários que podem auxiliar esse processo. O tratamento é feito com uma associação entre medicamentos e auxílios psicológicos

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Casule Play

Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em estudantes

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em estudantes, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade em estudantes.

0 comentários

Como tratar a Fobia Social
Como tratar a Fobia Social

Como tratar a Fobia Social

A ansiedade ou fobia social é quando a pessoa no contato social, no contato com o outro tem o seu objeto fóbico de medo, de ansiedade. Assim, qualquer circunstância que ela precise se expor a uma situação social desde as mais simples, como por exemplo, cumprimentar alguém, fazer ou receber um elogio, ela já sente uma ansiedade extrema e com sintomas físicos.
Fome fisiológica versus Fome emocional
Fome fisiológica x Fome emocional

Fome fisiológica x Fome emocional

Não é incomum se deparar com situações e períodos estressantes na vida da maioria das pessoas e uma das primeiras consequências é sair da dieta. Por essa razão a fome fisiológica (homeostática) muitas vezes pode ser confundida com a fome emocional (hedônica). E como diferenciá-las?

O tripé da Autoestima?

Autoestima é um dos assuntos mais falados no momento. E, apesar de aparecer sempre muito atrelado à autoimagem (forma como o indivíduo se enxerga), ela é muito mais que isso.
Leia mais
O tripé da Autoestima

Dicas para lidar com a insônia

Você sabia que os nossos comportamentos e atitudes durante o dia estão totalmente ligados com o nosso sono? Por isso, nesse vídeo, abordei quais são os tipos de insônia, e sugeri algumas mudanças para que você pode adaptar a sua rotina, e como consequência, melhorar a qualidade do seu sono.
Leia mais
Dicas-para-lidar-com-a-Insônia

Objetivos da Orientação Profissional

A Orientação Profissional é um processo de avaliação que auxilia qualquer pessoa, independente da idade, a escolher uma faculdade ou um curso profissionalizante, e até mesmo mudar de carreira.
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This