Você já teve aquele pensamento que veio “do nada” ?

Atualizado em 14/07/2021
Por Redatora Casule

Você já teve aquele pensamento que veio “do nada” ?

Atualizado em 14/07/2021
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já teve aquele pensamento que veio “do nada” ?

Aperte o play para escutar este conteúdo.

Você provavelmente já teve aquele tipo de pensamento que você nem percebe como pensou ou que veio “do nada”.

Parece que estava no “piloto automático” e as vezes até incomodam. As vezes este tipo de pensamento pode trazer sentimentos negativos ou até um mal estar, não é mesmo?

Na terapia cognitivo comportamental os pensamentos que surgem de forma rápida, sem que se tenha controle sobre eles, são chamados de pensamentos automáticos. Estes pensamentos podem ser disfuncionais e causar alguns prejuízos ao seu dia a dia. Fique atenta!

Esta forma de pensamentos muitas vezes trás consigo formas errôneas do processamento de informações e vem repletos de conceitos que já foram estabelecidos mediante as suas crenças.

Geralmente estes pensamentos são invasivos, se apresentam de forma exagerada, podem trazer o sentimento de angústia e são aflitivos. Além disso, quando disfuncionais estes pensamentos “se…”, do tipo “8 ou 80” Podem levar o indivíduo a ter emoções negativas, comportamentos prejudiciais e interpretações equivocadas da realidade.

Exemplos de Pensamentos Automáticos disfuncionais.

“Não deveria ter feito isso. Sempre exagero!”

“Vou comer o que eu quiser, tive um péssimo dia.”

“Nunca vou ser bom nisso!”

“Tenho certeza que vai acontecer algo de ruim hoje.”

terapia-online-casule-banner

“Não preciso estudar. Sempre fui muito bem nas provas.”

“Ninguém gosta de mim.”

Quando estes pensamentos disfuncionais se apresentam, temos a tendência a interpretar as situações e acontecimentos de forma negativa e negativa. Mesmo que o fato tenha consequências neutras ou positivas, elas podem gerar comportamentos mal adaptativos.

Você sabia que nem tudo o que pensamos corresponde a uma realidade?

O que pensamos interpretações, pontos de vistas acerca daquilo que vivemos. Neste sentido, é importante que você saiba identificar este tipo de pensamento errado e refutá-los, questionando sua veracidade e buscando outros pontos de vista ou formas de interpretação sobre aquele dado visto.

Se você percebe que os pensamentos automáticos negativos são um problema que afeta o seu dia a dia, procure uma psicóloga ! O processo psicoterápico pode ajudar você a compreender melhor os seus pensamentos !

Este texto é apenas informativo ! Caso precise de ajuda, procure uma profissional. Cuide de sua saúde mental!

Terapia Casule

A Casule é uma clínica que pensa na sua saúde e no seu bem-estar que atende de forma presencial e online. Isso faz que possamos cuidar de pessoas em qualquer parte do Brasil e do Mundo!

Venha nos conhecer! Marque uma conversa com nossos terapeutas clicando aqui!

Curtiu o texto? Fica a vontade para relaxar com a gente, conheça nossos áudios de relaxamento, é GRÁTIS!

Compartilhe também a Casule em suas redes sociais, InstagramFacebook e Youtube.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Você já teve aquele pensamento que veio “do nada” ?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Você já teve aquele pensamento que veio “do nada” ?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Você já teve aquele pensamento que veio “do nada” ?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This