adolescente no computador

O jogo da Baleia Azul, você sabe o que é?

Atualizado em 25/07/2017
Por Redatora Casule

O jogo da Baleia Azul, você sabe o que é?

Atualizado em 25/07/2017
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O jogo da Baleia Azul, você sabe o que é?

Hoje venho falar a respeito de um assunto muito delicado que está acometendo muitos jovens em nosso pais: o jogo da Baleia Azul.

Para quem ainda não tem conhecimento sobre o assunto, venho explicar do que se trata. As pessoas são escolhidas pelos “chefes”, chamados de CURADORES, através de facebook e whatsapp, e os mesmos estipulam algumas atividades e obrigações que devem ser cumpridas pelos participantes, como por exemplo: assistir filme de terror de madrugada, ficar um dia sem falar com ninguém, subir em um telhado alto que forneça risco de vida, se cortar, entre outras inúmeras atividades.

Durante todo esse jogo, que é composto de 50 fases, os curadores vão trabalhando com o emocional e psicológico da pessoa, mostrando que ninguém sentiria sua falta se morresse, de que não é uma pessoa amada, que não recebe a devida atenção dos amigos e familiares. Os curadores possuem dois focos maiores que são: buscarem crianças e adolescentes mais retraídos ou que estão em busca de adrenalinas.

É muito normal que nessa idade os jovens queiram quebrar regras e ir atrás do desconhecido, do risco. Infelizmente uma questão que agrava ainda mais o quadro é que o jovem ao entrar nesse jogo não pode mais sair

Caso resolva não participar mais, ele sofre ameaças em relação a ele próprio e à sua família, já que no primeiro contato com o jogo o participante envia todos os seus dados particulares, como telefone, nome dos pais, endereço, escola, etc.

terapia-online-casule-banner

O objetivo do jogo é o suicídio.

Muitas pessoas se enganam quando pensam que o suicídio é a vontade de morrer. Na verdade o suicídio é quando a pessoa não suporta mais a dor, não suporta mais sofrer.

Já existem alguns casos no Brasil que estão sendo apurados com hipótese de morte em função do jogo da baleia azul. Por isso é importante que os pais estejam sempre atentos às mudanças de comportamento do filho, como alteração brusca de notas, noites em claro, retração, cortes pelo corpo ou qualquer tipo de comportamento nunca antes visto

Caso saiba de alguém que esteja participando ou sofrendo ameaças não hesite em pedir ajuda.

Procure psicólogos, policiais, ou qualquer outra autoridade que possa investigar o caso e descobrir quem está por trás desse jogo tão perigoso.

Mais do que nunca precisamos dos pais próximos aos filhos, dando a devida atenção a eles.

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

O jogo da Baleia Azul, você sabe o que é?

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre O jogo da Baleia Azul, você sabe o que é?, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: O jogo da Baleia Azul, você sabe o que é?.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This