Cultivar-a-esperança-em-tempos-de-crise-blog-casule

Cultivar a esperança em tempos de crise

Atualizado em 20/05/2020
Por Redatora Casule

Cultivar a esperança em tempos de crise

Atualizado em 20/05/2020
Por Redatora Casule
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Cultivar a esperança em tempos de crise

A esperança tem sido considerada um dos elementos essenciais da vida humana e, em tempos difíceis e desafiadores como esse que estamos enfrentando, cultivar a esperança certamente nos fará experimentar momentos mais leves em meio à tantas turbulências, medos e incertezas que um cenário de pandemia pode nos trazer, reduzindo, dessa forma, um pouco do nosso mal-estar. 

Trata-se de um estado emocional positivo constituído pela energia dirigida para a construção de objetivos e o planejamento para atingir os mesmos, fatores que não necessariamente se encontram sempre presentes, mas que precisam ser aprendidos, criados, renovados e cultivados. Quando não há mais nada nada vida, é a esperança que nos faz continuar e, por mais que o nome nos faça pensar, ter esperança não significa apenas esperar, mas acreditar e ir atrás, não desistir. Movimentar-se e motivar-se para novos caminhos e objetivos, o que nos permitirá promover uma mudança de vida, restaurar nosso auto controle, nossa habilidade em solucionar problemas, nossa afetividade e nosso otimismo.

terapia-online-casule-banner

Mesmo quando tudo parece perdido, através da esperança temos a capacidade de perceber que podemos mais. Pessoas com elevados níveis de esperança conseguem pensar em múltiplas alternativas para atingir seus objetivos e possuem, ao mesmo tempo, confiança na sua eficácia e maior flexibilidade para se adaptar diante do surgimento de obstáculos. 

Como costumo dizer durante meus atendimentos, se esperamos que algo vai dar errado e nos colocamos numa posição passiva, encolhidos no medo e na ansiedade, que de fato nos fazem imaginar um futuro negativo, a probabilidade de que isso aconteça é muito maior do que quando imaginamos um futuro alternativo, traçamos um plano de ação e nos movimentamos para atingi-lo. Mesmo que não seja um caminho fácil, deixamos que a esperança nos motive e nos tornamos protagonistas de nossas histórias.

Busque pelas coisas que lhe proporcionam maior satisfação com a vida, procure manter pensamentos positivos e objetivos claros e bem definidos para que se tenha sempre um norte, um lugar aonde se queira chegar. Permita-se “desligar-se” do caos em alguns momentos e voltar o pensamento para você mesmo, identificando cada aspecto importante do seu dia, cada desejo e motivo para prosseguir. Exercite e cultive a esperança!

Guia com as 15 Técnicas para reduzir a ansiedade
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.
Casule Play

Cultivar a esperança em tempos de crise

Se você quiser saber mais ou conversar com um dos nossos profissionais sobre Cultivar a esperança em tempos de crise, você pode  agendar o seu horário clicando aqui. Ou você pode ver mais sobre Terapia Online, Acompanhamento semanal com nossa Nutricionista ou Como ter mais produtividade com o nosso Coach!
Redatora Casule, aqui no Blog.
Sou focada em achar o melhor conteúdo que já foi publicado na rede e trazer informações que são relevantes e agregam valor para você.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Cultivar a esperança em tempos de crise.

Será mesmo que a ansiedade te atrapalha em tudo?

Muitas vezes a ansiedade parece ser nossa inimiga. Ela chega causando um mal-estar, sentimento de impotência, insegurança, instabilidade e medo. Mas e se eu te contar que em determinado grau ela é importante para nossa sobrevivência e nos ajuda a fazer muitas coisas?
Leia mais
Tenha o total controle das suas emoções conte com a Casule para o seu bem-estar.
Share This